Transformei necessidade própria em negócio milionário

Quando liguei para todos os meus amigos atrás de uma indicação de diarista para minha casa, eu não tinha ideia que estava dando o primeiro passo para criar um negócio milionário.
Em 2011, precisei de uma profissional para fazer algumas diárias na minha casa, mas não consegui indicação de ninguém. A dificuldade para encontrar esta pessoa, primeiramente me irritou, mas logo depois me inspirou a montar um negócio.
Procurei empresas que fizessem diárias em residências, mas só encontrei grandes limpadoras que atuavam em clientes também de grande porte. O resultado negativo nas buscas e o embasamento em diversas pesquisas de mercado, me mostraram o retrato real do trabalho doméstico no Brasil e suas tendências.
Eu já tinha passagens por rede de fast food, joalheria, comercialização de placas entalhadas em madeira e venda de produtos de aromatização de ambientes, então logo viu que ali existia uma oportunidade para um novo negócio. Afinal, se eu tinha aquela necessidade outras pessoas também tinham e eu poderia explorar isso criando uma empresa que aproximasse quem precisa de serviços domésticos de quem presta esse serviço.
Em abril de 2011 nasceu a Mary Help Diaristas e Mensalistas, agência com profissionais para limpar, faxinar, lavar e passar roupas, cozinhar, cuidar de idosos, babás, entre outros serviços. Além de agenciar diaristas, as unidades Mary Help fazem processos seletivos de empregados mensalistas e também a terceirização de mão de obra destes profissionais. Todos os serviços podem ser agendados via aplicativo da marca, site, WhatsApp ou mesmo por telefone.
Pioneira eu seu nicho, o modelo da Mary Help ainda acabou por influenciar outras marcar que vieram depois. Hoje a rede tem quase 100 unidades e realiza quase 500 mil diárias por ano.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn