Unindo estratégia e responsabilidade social, empreendedora reinventa e consolida negócio de família

Com criatividade e espírito solidário, Viviane Areal transformou o negócio da família. Via canal colaborativo Eu, Empreendedor, a empreendedora destaca pontos importantes que a levaram ao comando de uma rede de 15 lojas no Rio de Janeiro.

Meu nome é Viviane Areal, fundadora e diretora da rede SuperPrix. Inaugurei 15 lojas na cidade do Rio de Janeiro, entre Zona Norte, Zona Sul e Barra da Tijuca e um e-commerce repleto de diferenciais, além do aplicativo de compras recém-lançado da rede.

Meu pai, de nacionalidade portuguesa, Antônio Areal, foi o início de tudo. Comprou um supermercado no bairro do Maracanã, zona norte do Rio, chamado Lídel. Ali, recém-formada em Economia, comecei a minha trajetória em 2005, aos 23 anos. Dei os primeiros passos no ofício. Um ano depois, o Lídel foi rebatizado como SuperPrix. Minha estratégia sempre foi buscar instalações com um bom preço e oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade com preço justo, com características de um mercado premium.

Ações de solidariedade e sustentabilidade também ganham destaque na história da marca, como a implantação de bolsas solidárias ao Inca com frete grátis no site, e a campanha “As aparências enganam”, uma feirinha presente nas lojas da rede que consiste na venda de legumes “feios” ou “mutantes” (cenouras com duas pernas, batatas gigantes, etc), que são naturalmente descartados pelos clientes devido a aparência, mas contém valor nutritivo equivalente aos perfeitos. Eles são vendidos para o consumidor com 30% de desconto, e a renda é revertida para a Ong Agência do Bem.

Além disso, fomos premiados recentemente pela iniciativa de contratação da terceira idade para as unidades. É um longo caminho trilhado com orgulho e dedicação, respeito a equipe e aos clientes.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn