Vestcasa é eleita a marca mais admirada no segmento de artigos para o lar

Ouvir a voz do consumidor nas redes sociais é o diferencial para alcançara a confiança, avaliam proprietários

Pelo segundo ano consecutivo, a Vestcasa conquistou o prêmio de marca mais admirada pelos consumidores no segmento Artigos para o Lar do Ranking Ibevar 2023, que analisa 120 empresas do varejo nacional, que representam quase 30% do consumo de bens no país, desconsiderando veículos.
“Foi uma grata surpresa para nós. O maior prêmio que a gente, realmente, poderia ter é esse: o consumidor dizendo que a nossa marca é admirada por ele”, celebrou o fundador da rede, Ahmad Yassin. “Isso até me emociona porque, todos os dias, me reúno com as equipes comercial e de marketing, e a gente está preocupado com a satisfação do consumidor, em democratizar os produtos e fazer com que o consumidor tenha acesso a eles.”
Com um modelo de negócios baseado em um clube de compras, no qual os membros pagam uma taxa para terem acesso a uma ampla variedade de itens com valores promocionais, a Vestcasa oferece preços verdadeiramente competitivos. E não estamos falando de produtos de baixa qualidade ou com validade próxima de expirar.

A prioridade são marcas e itens de primeira linha. “Não é vender o produto pelo menor preço possível”, explica Yassin. “É vender o melhor produto possível pelo menor preço possível. Porque o mais fácil para se baixar preço é reduzir a qualidade. E a gente não gosta de fazer isso.”

10 milhões de vozes a serem ouvidas
Segundo Yassin, um dos segredos da empresa é ouvir a voz dos seus mais de 10 milhões de seguidores, número que, aliás, aumenta a uma taxa superior a 11 mil novos fãs por dia nas redes sociais. “A gente monitora isso muito, muito, muito de perto: o que o consumidor está falando, o seu índice de satisfação, o que ele quer”, revela o fundador. “Hoje, todas as decisões da empresa são pautadas pelo que o consumidor direciona para a gente. Hoje, não precisamos fazer grandes pesquisas. É só ouvir todo dia o que esse cliente está dizendo.”

Focada nos setores de cama, mesa, banho, decoração, utilidades domésticas, alimentos e bebidas, a Vestcasa parece ter encontrado a fórmula para atender às mudanças nos hábitos (e nos bolsos, cada vez mais apertados) dos brasileiros.

Nas lojas da rede, o movimento de clientes é intenso todos os dias, com pessoas se acotovelando pelos corredores e motoristas sofrendo para encontrar vagas de estacionamento, em um frisson semelhante ao registrado no varejo norte-americano no dia da Black Friday.

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