Água Doce lança programa de fidelidade destinado ao franqueado

Projeto é baseado nos pilares de excelência e engajamento para estimular a cultura colaborativa

Na vanguarda do setor de alimentação fora do lar, a Água Doce Sabores do Brasil foi precursora em dar visibilidade às cachaças e às receitas genuínas da gastronomia brasileira. No mercado há 34 anos, a rede agora implementa programa de fidelidade voltado aos franqueados. Diferente do que é praticado no mercado, com projetos de recompensas destinados aos clientes, desta vez, a marca traz benefícios aos empresários da franquia. Chamado de Água Doce Stars, a estratégia foi lançada no fim do primeiro semestre de 2024, com vantagens em prol do engajamento na gestão dos restaurantes da rede.

Após um ano de desenvolvimento, passando por ajustes e integrações, o Água Doce Stars foi criado para estimular a cultura colaborativa e de recompensa entre as 80 unidades da marca. Dessa forma, o franqueado consegue acumular pontos que, posteriormente, podem gerar descontos em compras mensais na logística da empresa. Ou seja, ao seguir as iniciativas de boas práticas estipuladas pela franqueadora, como adimplência, crescimento de faturamento, participação em webinars e cursos da universidade corporativa, e adesão de campanhas nacionais, por exemplo, o empresário conquista benefícios mensais.

“Entendemos que os franqueados também são clientes. Por isso, o programa de fidelidade foi lançado para recompensar aqueles que seguem as boas práticas da empresa e são engajados em campanhas e eventos. O Água Doce Stars, além de criar a cultura de colaboração, também ajuda a fortalecer o vínculo entre a franqueadora e a rede de restaurantes, criando uma relação transparente. Desde o lançamento, já pudemos identificar a motivação dos empresários em participar do projeto, trazendo mais energia, motivação das esquipes e um clima de descontração”, comenta Julio Bertolucci, diretor de franquias da rede.

O programa segue uma avaliação mensal e os pontos acumulados têm validade de 30 dias, permitindo que o empresário usufrua dos créditos seguindo sua agenda de compras, sem trazer ônus ao negócio. Baseado em dois pilares: excelência e engajamento, a iniciativa estimula o olhar para dentro da operação, bonificando quem auxilia de forma direta no sucesso dos negócios e da franqueadora. Mensalmente, é divulgado um ranking com as 10 unidades que mais se destacaram no mês em questão. Ao final do ano, a empresa entregará placas de homenagem para os restaurantes que obtiveram o melhor desempenho no Água Doce Stars.

Sobre a Água Doce
Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede possui dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Facebook
Twitter
LinkedIn