Henrique Machado – Fundador e CEO da Di Matteo Açaí
“Eu tive os meus primeiros contatos com o empreendedorismo na época dos jogos online. Eu ficava subindo de nível e depois os vendia para outras pessoas.
Naquela época, já sabia que meus esforços viravam ganhos. Mas, o meu primeiro contato mesmo com o empreendedorismo, foi quando vendi sorvete com carrinho de picolé na rua, pois queria comprar um videogame e o meu pai falou que só pagaria a metade. Essa foi a forma que encontrei para conseguir o dinheiro.
Ainda na adolescência, aos 17 anos, entrei no mercado de trabalho no setor de tecnologia, um segmento que é minha paixão. Di Matteo Açaí nasceu também de uma paixão minha pelo fruto, e a necessidade de investir em um setor que seria um desafio pessoal. Eu falo que hoje a Di Matteo é uma empresa tecnológica em açaí.
Hoje contamos com nosso sistema de pós-venda que analisa o perfil de consumo de cada cliente e manda uma mensagem de WhatsApp buscando fomentar e estimular a recompra.
Nascida em Jales, no interior de São Paulo, a Di Matteo Açaí foi inaugurada na pandemia, em plena fase vermelha do estado. Por isso, investi em estratégias eficazes do delivery. Deu tão certo, que não apenas garantiu a continuidade do negócio, como fortaleceu a marca. Hoje se tornou responsável por 50% do faturamento.
Em 2022, migrei a Di Matteo Açaí para o mercado do franchising e de lá para cá, já conquistamos 36 unidades. Hoje, as unidades estão localizadas no interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, e registram um faturamento de R$ 14 milhões. Para este ano, o plano é ter de 40 a 50 unidades operando saudáveis e a espera é que o faturamento ultrapasse a casa dos R$ 25 milhões”.