Rede de brechós e outlets infantis prevê chegar a 150 unidades em 2023
A Arena Baby, rede de franquias de brechós e outlets infantis, está ganhando destaque no mercado ao oferecer aos consumidores uma opção econômica e sustentável para vestuário infantil. Fundada em 2015 pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório, a empresa introduziu no Brasil um modelo de negócio inspirado nos tradicionais garage sales dos Estados Unidos, onde os moradores vendem produtos novos ou nunca utilizados em suas garagens a preços abaixo do mercado.
Em 2022, a marca alcançou um faturamento de R$ 9 milhões e 36 unidades em funcionamento. Para 2023, a expectativa da rede é faturar R$ 30 milhões e chegar a marca de 150 unidades até dezembro.
A maioria dos produtos disponíveis para venda na rede é oferecida com até 80% de desconto em relação às lojas convencionais. Além disso, os clientes podem optar por levar as peças infantis que não estão mais em uso e receberem créditos para adquirirem produtos novos e seminovos na loja, ou receberem o pagamento em dinheiro.
De acordo com dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de moda registrou um crescimento, no primeiro trimestre de 2023, de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. “A Arena Baby está acompanhando essa ascensão do setor. Tivemos um aumento exponencial em números de franquias no início de 2023, com 21 unidades vendidas e o mês de maio nos surpreendeu, com 8 unidades comercializadas”, pontua Giovanna.
Os futuros franqueados podem contar com um diferencial facilitador para a aquisição da franquia da rede: a linha de crédito e financiamento oferecida pelos bancos Bradesco e BB em parceria com a Arena Baby. A franquia oferece quatro modelos de negócios: Mega Star, Star, Planet e Moon, para que o franqueado escolha o que melhor se adapte ao seu perfil e ao da cidade escolhida, maximizando o atendimento e a lucratividade.
O suporte ao franqueado também é um fator importante a ser considerado. “Acompanhamos de perto cada detalhe, desde a escolha do melhor modelo de negócio até a consolidação da loja. Sabemos o quão desafiador é ser empreendedor, por isso estamos sempre juntos ao franqueado, apoiando-o”, conclui Flávio Thenório.