Cabelos crespos viram novo negócio para franchising

O mercado de beleza é um dos mais aquecidos do Brasil. E não é segredo que uma das paixões nacionais, especialmente das mulheres, é o cuidado com o cabelo. Pesquisas apontam que as brasileiras são as que mais gastam tempo e dinheiro com as madeixas, tanto que chegam a investir uma média de R$ 125 mensais na estética capilar.

De olho no crescimento desse mercado, a Lunablu, rede de salões especializados em cabelos crespos e cacheados, resolveu apostar no franchising como forma de expandir seus negócios. A marca, que está presente no mercado desde 2009, conta com um conceito diferenciado e inovador, que integra serviços e produtos desenvolvidos exclusivamente para os cabelos afro. Entre os diferenciais oferecidos pela marca estão o corte a seco, cacho a cacho, o relaxamento Lunasoft e outros tratamentos.

A formatação da franquia ficou por conta da Global Franchise e os novos empreendedores podem optar por abrir lojas de 100m² ou 200m². O modelo de negócio foi desenvolvido para ser instalado em cidades com população mínima de 300 mil habitantes, com foco nas classes B e C. A rede atualmente tem lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro e prevê expansão de forma otimista: quer alcançar 30 unidades no primeiro ano de atuação como franquia.

Para os interessados no negócio, o mercado se mostra bastante promissor. Pesquisas apontam que cerca de 70% dos brasileiros tem cabelos cacheados, ondulados ou crespos. Segundo Soraia Ferretti, fundadora da rede, as mulheres estão cada vez mais em busca de produtos e soluções que as ajudem a cuidar do visual natural dos fios. “A valorização dos cachos e de tratamentos que mantenham os cabelos saudáveis é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no Brasil, pois a procura por alisamentos e outros tratamentos químicos agressivos, que danificam a estrutura dos cabelos, tem sofrido uma redução gradual e significativa no mercado”, afirma.

A Lunablu é um das precursoras no desenvolvimento de produtos para os cabelos cacheados e crespos. A rede conta em seu portfólio com produtos e serviços exclusivos, desenvolvidos especialmente para atender as necessidades do cabelo afro. Além disso, todos os cosméticos criados pela marca são biodegradáveis e usam ingredientes 100% naturais.

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