Já foram inauguradas 31 lojas em 2024 e a perspectiva é fechar o ano com 600 unidades
A Casa de Bolos, a maior rede de franquias de bolos do Brasil, pioneira no segmento fundada por Sônia Ramos (foto em destaque), carinhosamente conhecida como Vó Sônia, celebra a expansão pelo país com 31 novas unidades durante o primeiro semestre de 2024. As lojas fortalecem a parceria da rede com seus franqueados, com presença nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.
Situadas em 11 estados, como Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, as unidades marcam a chegada de nove franqueados, além de dar continuidade às ações com outros 22 multifranqueados espalhados pelo país.
De acordo com Mariana Monroy, gerente comercial da Casa de Bolos, o primeiro semestre marcou uma virada de chave na ampliação da presença da rede a partir do crescimento do modelo de negócio express, que oferece um formato enxuto para os franqueados amplificarem as vendas.
“Com 12 inaugurações de lojas express, entendemos a necessidade dos nossos franqueados de encontrarem um modelo que semelhante ao trabalho exercido nas lojas convencionais, nos formatos Mini ou Standard, e que ofereçam o produto para grandes centros, com uma circulação ativa de consumidores, o que coloca os sabores da rede em todo o lugar e faz a renda do franqueado aumentar”, explica.
Com a perspectiva de chegar a 600 lojas até o final de 2024, a Casa de Bolos repercute positivamente a abertura das lojas pelo país. “Permanecemos com uma forte presença na região Sudeste, em especial, no estado de São Paulo, nosso maior polo, que concentrou 14 novas unidades, mas também estamos direcionando a atenção para as regiões Centro-Oeste e Nordeste, que recebem novos espaços que variam de modelos tradicionais aos mais enxutos”, compartilha a executiva.
Um legado de 55 mil bolos por dia
Além da expectativa de lojas, a rede projeta um incremento de 15% em relação ao ano passado, prevendo faturar R$ 571 milhões até o fim do ano, a partir desses novos formatos, com lojas mais enxutas, para elevar o número de franqueados e fomentar o aumento da produção e venda dos sabores pelo país. Já para o segundo semestre do ano, a Casa de Bolos articula o trabalho de ampliação das lojas em todos os estados brasileiros, principalmente com foco no Nordeste, região em que a rede pretende expandir atuação.
Diante desta franca expansão, hoje, aos 78 anos, a Vó Sônia, enxerga o legado que construiu a partir da receita de um bolo caseiro feito com muito afeto e com ingredientes que trazem a sensação de amor de vó incorporado nas mais de 100 opções de sabores produzidos pela rede. “A Vó Sônia participa ativamente até hoje da criação dos bolos, para que eles possam levar a mensagem e o carinho que foi colocado desde o primeiro bolo vendido em Ribeirão Preto (SP), que se multiplicou para mais de 55 mil sabores vendidos diariamente”, conta Mariana.
Bolos que se transformam em sonhos
Todo esse trabalho articulado conta com a parceria dos multifranqueados, como Odair José Souto, de 54 anos, franqueado da Casa de Bolos desde 2015, em Vitória (ES), que ao lado da esposa, Luciana Santana, de 52 anos, atendem a população local com quatro unidades da franquia. Para chegar a essa decisão de ter o próprio negócio, Odair escolheu deixar uma carreira de décadas no setor corporativo para começar a investir nos próprios sonhos.
De acordo com o franqueado, após a esposa experimentar um bolo da franquia no interior de São Paulo, o chamado empreendedor falou mais alto e o casal passou a pensar em empreender. “Abri mão da minha posição em um cargo de alto escalão executivo para começar a vender bolos, mas logo comecei a colher os frutos, contagiado pelo empreendedorismo e pela ajuda da minha companheira e sócia, realizamos os nossos sonhos com a companhia da nossa família”, comenta.
Para 2024, o multifranqueado pretende abrir quatro novas lojas no formato express, que são fortalecidas com as unidades que ele já possui no estado capixaba. Com essa missão ampliar a atuação, Odair também fortaleceu os laços familiares, com o auxílio dos enteados que agora são responsáveis por direcionar as ações das lojas. “Ao lado da minha esposa, conversei com meus enteados e disse que nós temos um grande e saboroso tesouro em nossas mãos e, assim, resolvemos unir nossas forças para iniciarmos esse grande projeto de expansão no estado”, finaliza.