CEO da startup Tudu dá 5 dicas para ser um empreendedor Home Based

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Há a expectativa de crescimento de 5% do número de redes de franquias operantes e de 7% no número de unidades

A Tudu é uma startup brasileira que vende roupas e objetos somente sob demanda, começou a operar com franquias home based neste ano. O modelo de negócio chegou para dar continuidade ao processo de expansão da startup que, em 2021, teve um crescimento de 900% e mais de 200 mil produtos entregues pelo seu e-commerce.

Segundo Fabio Zausner, CEO da startup “É necessário um investimento de aproximadamente 19 mil para entrar no negócio, que promete um retorno rápido, em apenas 3 meses. O franqueado vai poder comercializar as roupas e objetos da startup e será comissionado a cada contrato fechado”, reforça o executivo.

As projeções para 2022, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), são de crescimento de 9% do faturamento das franquias brasileiras, representando um total de R$ 201,7 bilhões movimentados. Há a expectativa de crescimento de 5% do número de redes de franquias operantes e de 7% no número de unidades, com a abertura de 182.969 novas unidades franqueadas no país.

O CEO da startup lista 5 dicas para ser um franqueado home based:

 

  • Escolha com muito cuidado e atenção seu franqueador.

O Franqueador é responsável pela qualidade do produto que você entrega e se associa, portanto, precisa ser algo sólido. Uma empresa ruim ou uma marca ruim, trará grandes prejuízos.

 

  • Conheça muito bem o serviço ou produto que você vende.

Entenda bem aquilo que vende e saiba seus diferenciais. Saiba os detalhes, mas consiga apresentar para seu cliente de forma simples aquilo que oferece.

 

  • Desenvolva uma longa lista de contatos. Mantenha-os ativos sem exagerar.

Na maioria dos negócios, uma lista longa é recomendável para que você tenha muitas oportunidades. Muitos clientes são potenciais mas não estarão prontos para conversão no momento da abordagem. Portanto, manter uma lista longa e contatos ocasionais, aumenta a probabilidade de conversão no momento certo do cliente em comprar aquilo que você está oferecendo.

 

  • Identifique as melhores oportunidades e foque em convertê-las.

É comum que 20% das vendas respondam por mais da metade dos seus ganhos, por isso, foque esforços nessas oportunidades e faça tudo que estiver ao seu alcance para convertê-las. Você não precisa maximizar seus ganhos em cada oportunidade, precisa manter o negócio ativo e ganhar bem em boas oportunidades que aparecerem.

 

  • Concentre-se em entender e resolver as necessidades do seu cliente.

Ganhar uma oportunidade às vezes não é difícil, mas o segredo está em vender repetidamente para seus clientes. Focar em entender e resolver seus problemas ao longo do tempo, é o que te levará a isso.

 

Sobre a TUDU  – Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.

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