Novo modelo de negócio teve primeira unidade aberta dentro do Agibank Campus, em Campinas (SP)
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) acaba de lançar um modelo de negócio para a Croasonho, única rede de franquias do país especializada em croissants recheados. O formato, desta vez, porém, é voltado para ambientes corporativos, bancos e universidades. Trata-se do ‘Croasonho Café’, cujo primeiro projeto foi desenvolvido para atender aos colaboradores e visitantes do banco digital Agibank, localizado dentro do Parque Corporativo Bresco Viracopos, em Campinas (SP). A inauguração foi na primeira quinzena de julho.
Segundo Ricardo José Alves, CEO da Halipar, o novo conceito visa servir empreendimentos que querem agregar, ao seu negócio, o know-how de uma marca já consolidada no mercado. “A Croasonho Café proporciona, à empresa que a hospeda, tranquilidade em relação à administração de um espaço para refeições rápidas e de qualidade”, explica.
Ao mesmo tempo, a holding, que pretende abrir até seis unidades desse novo modelo até o fim de 2021, disponibiliza, aos seus atuais e futuros franqueados, mais uma oportunidade de investimento, sendo o mais acessível entre as marcas do grupo. “A partir de R$ 150 mil, nosso parceiro, além de contar com a segurança que o sistema de franquia garante e com o prestígio e tradição da marca Croasonho, pode levar esse projeto para pontos estratégicos, fora dos shopping centers”, acrescenta Alves.
A Croasonho está presente nas principais cidades do Brasil e atua no mercado com dois modelos de negócios: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, e o sistema em praças de alimentação de shoppings. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante e recheios surpreendentes. Em 2019, a Croasonho registrou faturamento de R$ 140 milhões, com o atendimento nas lojas físicas e o serviço delivery.