Empreender em Portugal: brasileiros encontram oportunidades promissoras

Mercado imobiliário português continua a registrar crescimento significativo, especialmente entre os brasileiros que buscam investir e se estabelecer na Europa

O mercado imobiliário português continua a registrar um notável crescimento. Em 2022, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), foram comercializados 168 mil imóveis no país, gerando um lucro recorde de € 31 bilhões. Este cenário tem despertado o interesse de brasileiros que buscam investir e estabelecer-se na Europa, e muitos deles estão encontrando no franchising uma rota segura para o empreendedorismo. Um exemplo é a história da arquiteta Denise Rossa (foto em destaque), natural de Canela (RS), que há pouco mais de um ano decidiu investir em uma unidade da Urban Obras, uma franquia portuguesa especializada em diversos tipos de construção e remodelação de ambientes.

Denise explica: “Procurávamos estabilidade familiar e segurança, e encontramos isso de maneira eficaz através da Urban Obras e seu sólido posicionamento no mercado português. Desde a nossa formação inicial e o processo de abertura do negócio, até o suporte contínuo oferecido pela equipe no dia a dia da operação, fomos acompanhados de perto. Em 2022, com apenas alguns meses de atuação desde maio, nosso faturamento atingiu cerca de € 210 mil (mais de R$ 1,1 milhão), e já conseguimos recuperar nosso investimento inicial.”

Com sede na cidade de Porto, a Urban Obras tem 40 unidades presentes em diversas cidades do país e possui mais de 10 anos de experiência no mercado, desenvolvendo projetos sob medida. Atualmente, com 35% dos franqueados de origem brasileira, o investimento inicial para abertura da franquia é de € 45 mil (cerca de R$ 236 mil). Com retorno esperado entre 12 e 24 meses, a marca oferece faturamento em torno de € 60 mil (R$ 315 mil) por mês, com um lucro médio mensal de € 14 mil (R$ 73,8 mil).

De acordo com Cândido Mesquita, fundador do Grupo NBrand, detentor da rede Urban Obras e outras cinco frentes de franquias em segmentos variados como limpeza, design de interiores, imobiliário e coaching, a busca por esses modelos de negócios, testados e lucrativos, segue em crescimento nos últimos anos e já representa 5,8% do produto interno bruto português. Responsável por gerar cerca de 160 mil empregos, o setor conta com 604 marcas e movimenta 11 bilhões de euros ao ano, segundo dados recentes da Associação Portuguesa de Franchising (APF).

Sobre o Grupo NBrand
Nesse cenário, o Grupo NBrand se consolidou como o maior grupo franqueador do país, reunindo 175 unidades. Com faturamento de € 92 milhões, o grupo também controla franquias de áreas relacionadas, como a imobiliária UNU, e a Vangor, com foco em design de interiores e decoração.

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