Empresária troca formação profissional para se dedicar à franquia de beleza

Com anseio de mudar o foco profissional, a mineira Elisangela Taveira Fonseca Almeida trocou a carreira sólida do ramo da construção pesada por um negócio próprio no segmento de beleza. Em 2017, em parceria com o esposo, Heber Vinícius Fonseca Almeida, se tornou franqueada da rede de beleza SUAV – Depilação, Esmalteria e Design de Sobrancelha, localizado no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

Elisangela, que tem formação como Geógrafa e Analista Ambiental, conta que o ponto que mais chamou sua atenção por esta rede de franquias foi a gestão simples do modelo de negócio, além de grande potencial de crescimento. “Como todas as mulheres modernas e sem muito tempo com agendamentos, o que mais despertou nossa atenção foi o modelo de salão express, ou seja, sem hora marcada. Por ser um segmento que cresce mesmo com a crise, as mulheres nunca deixam de se cuidar com relação à beleza e higiene, independentemente de sua classe social, gênero e religião. Elas estão sempre buscando novidades”, avalia.

“Atualmente vivemos em uma sociedade de muita pressão profissional, que exige cada vez mais estudos e conhecimentos. Aliado a isso, temos a velocidade da comunicação através de redes sociais que está a nosso favor e contra o nosso tempo. Essa falta de tempo faz com que os serviços express e ágeis tenham uma procura maior. E é justamente aí que eu entro oferecendo os meus serviços”, explica.

Antes de entrarem na SUAV, os empreendedores fizeram um ‘tour profissional’. Tiveram a oportunidade de adquirir experiências profissionais, cada um na sua área de formação, e trabalharam em estados como Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, além da África Central (Guiné Equatorial). Foram 11 anos longe de Belo Horizonte até que em 2016 decidiram voltar às raízes e começaram a estudar sobre a possibilidade de abrir um negócio próprio no Brasil.

A SUAV, que é nascida na capital mineira, foi a primeira rede de franquia de esmalteria em Belo Horizonte. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Minas Gerais ocupa a 3ª posição em maior participação dos estados no faturamento, com 7,1% da receita.

Atualmente, Elisangela se dedica 100% de seu tempo para a SUAV. Seu esposo trabalha na área gerencial de uma empresa do ramo de Mineração e contribui assessorando a esposa com relação aos assuntos ligados à parte burocrática da empresa, com a contabilidade, compras, TI, além de recursos humanos. Sua formação em contabilidade e experiência de mais de 17 anos nas áreas administrativa e financeira empresarial o possibilita ajudar a esposa na administração do empreendimento como um todo.

 

Elisangela espera que nos próximos dois anos chegue a faturar 100% a mais do que conquistou no primeiro ano de atividade.

Atendimento express

A rede SUAV tem como grande diferencial oferecer mais de um tipo de serviço: depilação – carro-chefe da rede – com cera natural à base de mel e própolis, exclusivo da marca, e depilação facial com linha; Esmalteria com manicure e pedicure tradicionais, além de serviços de unha em gel e fibra, e Design de Sobrancelhas que pode se enquadrar em lojas de rua, galerias comerciais e shoppings.

O público-alvo é essencialmente feminino, mulheres economicamente ativas e que devido à correria do dia a dia não gostam ou não conseguem agendar precisamente seus compromissos e, com isso, se identificam muito com o modelo de negócio proposto pela franquia.

Facebook
Twitter
LinkedIn