Eventos promovidos pela NX Franquias sob comando de Henrique Mol e Ricardo Branco têm estimulado empreendedorismo desde o início da pandemia; em 2022 não será diferente
As feiras de negócios têm um importante papel no mercado brasileiro. O evento que reúne empresários e investidores, não só amplia o networking e promove troca de informações sobre o mercado em si, como ainda, estimula grandes parcerias que resultam na geração de novos negócios.
Antes da pandemia, entre 2015 e 2019, a cadeia produtiva de feiras e eventos, compreendia cerca de 2 mil promotores e 270 mil prestadores de serviços que realizavam no Brasil mais de 2.200 eventos empresariais por ano – atraindo 10 milhões de participantes. Os dados são do Calendário Feiras do Brasil. Em dinheiro, o valor transacionado, superava os bilhões de reais.
Reinvenção do setor em meio à pandemia
O ano de 2020 foi marcado pela reinvenção do setor que precisou se adaptar ao universo digital para manter os encontros e continuar fomentando novos negócios. Exemplo disso é a empresa NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias, que criou a Feira Virtual de Franquia, cujo evento, como o próprio nome sugere, foi totalmente ajustado para o on-line.
E mesmo diante do novo formato, as feiras mostraram a sua força. Apenas entre os meses de julho e dezembro de 2020, a FVF gerou mais de R$ 3 milhões em negócios. A expectativa é de que ao final de 2021, o resultado seja de até 5 milhões– até o momento (agosto), os encontros on-lines já movimentaram incríveis 3 milhões de reais . Para 2022, a expectativa é de que o sucesso continue. Aliás, a NX Franquias já se prepara para o ano que vem.
De acordo com Henrique Mol, diretor da empresa, e um dos idealizadores da feira, o calendário de 2022 já começou a ser preenchido. “Datas estão marcadas e ações já começaram a ser implementadas. Esse cenário só revela a força de um segmento econômico que se mostra poderoso e em rota de crescimento”, afirma o diretor.
De janeiro a dezembro, a “reunião virtual” já está marcada para acontecer em vários Estados, já que cada edição da feira é direcionada à uma região para ter mais assertividade no público-alvo e área de interesse das redes.
FVF – FEIRA VIRTUAL DE FRANQUIAS
- SÃO PAULO (SP) – 27/01
- MINAS GERAIS – 17/02
- BAHIA – 28/04
- DISRITO FEDERAL E GOIÁS – 26/05
- MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL – 30/06
- RIO DE JANEIRO E ESPIRITO SANTO – 28/07
- PARANÁ, STA. CATARINA E PORTO ALEGRE – 25/08
- REGIÃO NORDESTE – 29/09
- REGIÃO NORTE – 27/10
- SÃO PAULO – 08/12
Retomada presencial de feiras
E com os governos autorizando a realização de eventos em ambientes fechados e abertos, o segmento de feiras e eventos já começa a se animar ainda mais. Assim, Ricardo Branco, parceiro de Henrique na NX Franquias, conta que outro projeto conduzido pela marca, a Franchise B2B (feira presencial de franquias), também já tem data marcada para 2022 – inclusive, com início ainda neste ano.
“A 1ª edição ocorrerá agora em novembro. Estamos animados, porque as feiras presenciais sempre fazem muito sucesso e injetam milhões na economia brasileira. Acreditamos atrair um bom público e gerar pelo menos 100 novos negócios. E claro, iremos preparar o evento com responsabilidade e de forma segura”, comenta Ricardo.
Além dos protocolos padrão de segurança, outras medidas serão apresentadas. Na Franchise B2B, cada expositor terá uma mesa – que serão distanciadas uma das outras – para receber apenas um ou dois visitantes por vez. E para participar, cada interessado deverá pré-agendar um horário. As reuniões terão em média 60 a 30 minutos. Durante esse tempo, os consultores apresentarão o modelo de franquia e tirarão as dúvidas e prestarão esclarecimentos pertinentes ao negócio.
A FranchiseB2B é gratuita ao visitante, e acontecerá no dia 25/11/2021, das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo. A inscrição e o agendamento devem ser realizados no site.
Agenda FranchiseB2B 2022
A feira presencial já mostra seu potencial com a agenda de 2022 sendo preenchida e, inclusive, atraindo a atenção de redes de franquias interessadas em expor. Serão 9 cidades que se destacam no mercado pelo PIB e pelo potencial de empreendedorismo. Na cidade de São Paulo as datas já estão confirmadas para 17 de março e 24 de novembro.
Estimulado o empreendedorismo
Os eventos promovidos pela NX Franquias sob o comando de Henrique Mol e Ricardo Branco têm estimulado o empreendedorismo desde o início da pandemia. Muitas cidades e pessoas receberam e continuarão recebendo o apoio da dupla de empreendedores que pretendem continuar com as feiras durante longos anos.
“Queremos consolidar nossas feiras como referência no setor. Até o momento tivemos um ótimo feedback: reunimos muitas pessoas que queriam investir e, na outra ponta, empresários que queriam alavancar seus negócios, injetando assim, milhões na economia mesmo em meio a um cenário pandêmico. Nosso objetivo principal é continuar contribuindo para o ecossistema empresarial e fazer com que toda a economia volte a prosperar e crescer ainda mais”, finaliza Branco.
Sobre a NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, Canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.