Fórmula e Pague Menos fazem parceria para complementar serviços

Rede de farmácias de manipulação projeta que 15% dos R$ 200 milhões em faturamento previsto sejam da cooperação

A Fórmula, rede de franquias de farmácias de manipulação que atua há mais de 30 anos no mercado magistral, acaba de fechar uma parceria importante com a rede de drogarias Pague Menos.

A união entre A Fórmula, que conta com mais de 80 unidades em operação distribuídas por 19 estados brasileiros, e a Pague Menos, que se tornou a segunda maior rede do varejo farmacêutico após a aquisição da Extrafarma, chegando a 1.600 lojas, é um exemplo típico da relação “ganha-ganha”, onde tanto as empresas quanto os consumidores tendem a ganhar.

Por meio dessa iniciativa, os clientes da Pague Menos e da Extrafarma terão suas receitas contendo a prescrição de produtos industrializados associados a produtos manipulados, encaminhados para o atendimento de A Fórmula através de um QR Code. Assim, mesmo que a cidade onde o consumidor resida não tenha uma unidade de A Fórmula, a operação da drogaria mais próxima se encarregará de providenciar o produto e enviá-lo para a residência do cliente.

Em 2022, A Fórmula faturou R$ 170 milhões, um crescimento de 8,5% em relação ao ano anterior. A estimativa para 2023 é encerrar o ano com R$ 200 milhões em caixa. Só com a parceria feita com a rede Pague Menos, a empresa espera que 15% do seu faturamento final seja procedente desta cooperação em 2024.

De acordo com Bruno Costa, diretor executivo da rede A Fórmula, a expectativa dessa cooperação é que ela represente cerca de 20% a 25% do fluxo das unidades da rede em um ano. “Nosso plano de expansão é chegar a 300 operações nos próximos cinco anos, e assim a abrangência da parceria ganha um escopo ainda maior”, afirma. Lembrando que um dos papéis da franqueadora é justamente gerar demanda de clientes para as operações franqueadas.

Sobre a Fórmula
A Fórmula é uma rede de franquias de farmácia de manipulação com mais de 30 anos de atuação no mercado magistral, levando qualidade e tradição para todo o Brasil. Atualmente, a marca conta com mais de 80 franquias distribuídas por 19 estados brasileiros. Em 2022, atendeu mais de 35 mil médicos, realizou mais de 2 milhões de formulações, atendendo mais de 1 milhão de pessoas. Mantém investimentos constantes em inovação, tecnologia, pesquisa e processos produtivos de excelência.

Facebook
Twitter
LinkedIn