Casal aposta no tempero caseiro para lançar franquia Chuleta Maluca

Cortes de carne servidos em uma chapa fumegante com acompanhamentos deliciosos, opções de pratos executivos, saladas, massas, sanduíches e petiscos fartos. Um restaurante de verdade, com qualidade e que pudesse ser instalado dentro das praças de alimentação de shoppings e centros comerciais. Esse é o modelo idealizado pelo casal de empresários Rogério Valois e Silvana Mitoso, que após testar o formato por 4 anos em uma unidade própria, lançam no mercado de franquias a rede Chuleta Maluca.

“Quando criamos a Chuleta Maluca nossa ideia era oferecer para o cliente um cardápio de qualidade e com sabor caseiro de verdadeem um ambiente agradável e familiar. O que queremos é que nosso cliente sinta e reconheça o sabor do tempero caseiro das nossas mães e avós, que foram nossa inspiração”, conta
Rogério Valois, diretor da rede.

No cardápio da rede, o cliente encontra cortes como picanha, chorizo, contra filet, maminha, filet mignon, entrecôte, fraldinha, salmão e a mais desejada: a chuleta. O carro chefe é também um prato que dá nome para a franquia, a Chuleta Maluca que é servida com direito a 3 acompanhamentos à escolha do cliente, que pode contar com 21 tipos de opções como arroz integral e à grega, batata frita, polenta, mandioca frita, salada, legumes, purê de mandioquinha, creme de milho e etc.

Tendo por base o sucesso da unidade própria em São Bernardo do Campo (SP), a rede nasce com três modelos de negócio: restaurante de rua + delivery, express rua + delivery e express shopping. O investimento inicial para abrir uma unidade da rede varia entre R$ 240 mil e R$ 500 mil, conforme o modelo. Os novos franqueados têm faturamento médio bruto mensal estimado em até R$ 200 mil com lucratividade prevista entre 20% a 25%. A Chuleta Maluca busca seus primeiros franqueados para unidades no interior de São Paulo e capital. A expectativa é de que até o final do ano, as 10 primeiras unidades sejam abertas.

Bom momento do setor de alimentação no franchising

O cenário do setor de alimentação é promissor para quem busca uma rede do ramo que é dos mais tradicionais dentro das franquias. Em constante crescimento, o franchising, apresentou, no primeiro trimestre deste ano, conforme balanço da associação Brasileira de Franchising – ABF, crescimento de 5,1% em receita em relação ao mesmo período de 2017. O faturamento passou de R$36,890 para R$38,762 bilhões. Só o setor de alimentação cresceu 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e a tendência é de se manter em alta até o final de 2018.

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