Saúde é o nosso maior bem. Além de hábitos saudáveis, para ter uma saúde favorável é indispensável fazer exames rotineiros e sempre que surgir algum problema, buscar um médico de confiança e iniciar um tratamento. Certo? Pois é, no Brasil isso é sonho de consumo para a maior parte dos brasileiros. Em diversos rankings divulgados nos últimos anos sobre a eficiência dos serviços de saúde no País, estamos, muita vezes, abaixo de países até mesmo em guerra. Por conta disso, o aparecimento da franquia de clínicas médicas populares cresce e possibilita que milhares de brasileiros tenham acesso a diversas especialidades e tratamentos a um custo acessível.
Com apenas nove meses no mundo do franchising, a MedicMais, rede de clínicas médicas populares está em pleno crescimento. Presente já em cinco estados brasileiros, a rede oferece atendimento em 20 diferentes especialidades médicas, como clínica geral, ginecologia, neurologia e oftalmologia, pediatria, endocrinologia e muito mais. Além disso, tem como diferencial o atendimento odontológico.
Novo cenário
O Brasil conta com 900 operadoras, sendo que 125 delas respondem por 80% dos beneficiários, cujo número diminui cada vez mais devido ao valor dos planos de saúde. E neste cenário, a clínica médica popular é a opção para quem não possui convênio, mas busca tratamentos de qualidade e com preços que cabem no orçamento. No caso da MedicMais, mais de 1.000 exames são oferecidos, com preços a partir de R$ 5,00, e consultas que variam de R$ 80,00 a R$ 130,00.
O franqueado da rede em Patrocínio (MG), José Roberto Silva, investiu na marca devido à necessidade encontrada em oferecer à população da cidade uma opção de serviço de saúde de alto nível. “Acredito que a grande maioria dos brasileiros carece de um serviço de saúde de boa qualidade, por isso decidi investir na MedicMais. É uma maneira de oferecer aos moradores da região um serviço diferenciado a um preço justo”, comenta.
Em Indaiatuba (SP), localizada na região metropolitana de Campinas, a ideia de abrir uma unidade da rede partiu do mesmo princípio. Segundo uma das sócias da unidade, Marina Yamaguchi, a população carece de serviços de excelência com preços que condizem com a realidade brasileira. “Eu já tenho um negócio no setor de educação, mas queria algo diferente para investir. Ao pesquisar o mercado percebi que o setor de saúde é bastante promissor e, ao conhecer a MedicMais, vi uma oportunidade de possuir um negócio de qualidade e que levasse um serviço necessário e acessível à população”, conta.
Segundo o sócio da MedicMais, David Pinto, a marca segue otimista com o crescimento representativo no País. “Temos vários investidores interessados na franquia, justamente por ser um negócio que está na contramão da crise. Muita gente deixou de pagar convênios que cobram taxas mensais para apostar no serviço que oferecemos pela economia que gera. Fechamos 2017 com 50 unidades vendidas”, afirma o empresário.
A marca já possui clínicas que atendem 10 mil pacientes por mês, realizam centenas de exames diariamente e alcançam um faturamento anual médio de R$ 2 milhões por unidade franqueada.