Inaugurada em 2008, pela Relações Públicas e mestre em micropigmentação fio a fio 3D, Vanessa Silveira, a rede cresceu 37,5% de 2015 para 2016, um crescimento muito alto em um ano de instabilidade econômica. A estratégia foi criar iniciativas para driblar a crise.
Entre as ações adotadas estão a redução de custos em 15%, inclusão de novos procedimentos e ampliação do território de atuação das clínicas. As medidas contribuíram para manter a rentabilidade da marca, que atualmente conta com 15 unidades no Brasil e uma no exterior.
A empresa faturou R$ 1,6 milhão, em 2015, número superior ao de 2014, quando movimentou R$ 1,4 milhão. Em 2016, a rede alcançou faturamento de R$ 2,2 milhões. Já para 2017, a expectativa é chegar a 35 clínicas. As regiões prioritárias no plano de expansão são Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco.
O sonho de empreender, aliado à paixão pela área de beleza motivaram a empresária a criar a primeira empresa do Brasil especializada em micropigmentação estética e paramédica. A inspiração para o negócio surgiu durante uma viagem à Europa, onde conheceu o método que revolucionou o segmento de estética no País, capaz de corrigir características como calvíce, falhas nas sobrancelhas, camuflar manchas de vitiligo e desenhar aréolas em mulheres que passaram pela mastectomia (retirada das mamas).
Para oferecer uma capacitação de qualidade aos franqueados, a empreendedora também criou a escola Arte e Responsabilidade, para ministrar cursos na área de micropigmentação e formar novos profissionais para toda a rede. “Com um treinamento intenso, ministrado durante 30 dias, os franqueados aprendem a executar as técnicas com perfeição e a operacionalizar o negócio, com aulas sobre vendas, gestão, marketing, contabilidade e administração”, diz Vanessa Silveira. A Clínica também disponibiliza aulas semanais, com treinamento contínuo para os empreendedores da rede.
A rede oferece dois modelos de negócio: a franquia Light, modalidade com investimento de R$ 65 mil e faturamento mensal médio de R$ 30 mil, e a Full, com investimento inicial de R$ 135 mil e faturamento de até R$ 70 mil por mês.
Responsabilidade Social
Muito além de criar um negócio, a empresária sempre desejou ter uma empresa que pudesse contribuir para a sociedade. Com o propósito de melhorar a vida de mulheres que sofreram com o câncer, ela criou a ação Segunda Solidária, iniciativa realizada uma vez por mês em todas as unidades da empresa, em que a rede fornece o tratamento de micropigmentação de aréolas gratuitamente, para mulheres que realizaram a mastectomia (cirurgia de retirada das mamas), pelo SUS (Sistema Único de Saúde), devolvendo a autoestima às pacientes, por meio de um desenho que imita com perfeição a região.