No mercado de franquias há pouco mais de seis anos, a KNN tornou-se um dos maiores exemplos de sucesso no segmento de idiomas dos últimos tempos. Mesmo num momento de desafios econômicos e sociais que o mundo enfrenta, a empresa negociou 220 unidades em 2020, inaugurou novas 40 somente em janeiro deste ano, e projeta alcançar a liderança do segmento até 2023.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de idiomas é um dos mais promissores para se investir atualmente. E se o mundo do empreendedorismo pode soar incerto para os que sonham em ser donos do próprio negócio, seja pela complexa legislação tributária, ampla burocracia, inadimplência ou dificuldade para conseguir crédito, uma coisa é certa: as franquias vão na contramão destes fatores negativos.
O modelo sai na frente pois oferece a segurança, o know-how e, principalmente, o retorno esperado pelos investidores. E foi exatamente estas qualidades, somadas à uma receita de sucesso comprovada, que a KNN alcançou resultados mais que positivos nos últimos anos. A rede não fechou uma unidade sequer nos meses de quarentena.
Segundo o fundador e CEO da KNN, Reginaldo Boeira, isso foi possível pois a rede soube se adaptar com facilidade ao novo momento, fazendo com que as adversidades não comprometessem o crescimento da empresa. “Nossa diferença está em buscar oportunidade na dificuldade, pois nossa história é marcada por desafios, mudanças e muito trabalho. Isso nos coloca à frente e, consequentemente, a um passo da liderança”, ressalta o CEO.
Quando perguntado sobre a projeção de alcançar o topo do segmento de educação daqui a dois anos, Reginaldo afirma que os números não são meras hipóteses, mas sim resultados de um longo planejamento. “Cada meta que estipulamos desde que nos tornamos franquia foram cumpridas, pois aliamos uma boa estruturação de nossos objetivos, com altas doses de trabalho e força de vontade”.
Fundada em 2004, a KNN tornou-se franqueadora em 2014. Menos de dois anos depois, a rede já possuía 68 escolas espalhadas por seis estados e, em 2018, já contava com mais de 250 em 12 estados.
Atualmente a KNN possui mais de 600 unidades negociadas em quase todos os estados brasileiros e prevê finalizar 2021 com 870 franquias.