Franquia de limpeza mantém crescimento apesar da crise

A economia brasileira está atravessando um momento de crise econômica. Com os índices de desemprego e inflação aumentando, muitos setores começam a registrar queda em suas vendas e rendimentos. Este é um cenário que não parece ser muito animador para empreendedores, certo? Pelo contrário, alguns empresários estão indo na contramão da crise e encontrando maneiras de fazer com que seu negócio seja bastante promissor, mesmo em ano de recessão.

Apesar de todas as incertezas sobre o cenário político e econômico, a Maria Brasileira – rede de franquia especializada em serviços de limpeza, cuidado e conservação de ambientes domésticos e comerciais – conseguiu manter um nível crescente tanto em número de franquias comercializadas quanto em serviços ofertados. “Neste ano, podemos dizer que a rede já registra um crescimento de 40% em volume de unidades, considerando que iniciamos o ano com 100 franquias. Além disso, a média de atendimentos com nossas franquias, hoje, soma quase 20 mil ao mês”, afirma o sócio-diretor da marca, Felipe Buranello.

Em operação no franchising desde 2013, a rede já se tornou referência no setor de serviços em todo o Brasil, para isso, aposta no investimento em novos canais de mídias para divulgação dos 15 itens de seu portfólio, além de implementar novos produtos, como os cursos profissionalizantes que foram lançados pela Maria Brasileira em 2015, com foco nos profissionais do setor que desejam se capacitar e buscam colocação no mercado de trabalho. Outra novidade da marca foi a criação do próprio aplicativo, com o intuito de facilitar as solicitações de atendimento e permitir que o cliente encontre a unidade mais próxima com facilidade. “Hoje, a ferramenta está disponível para usuários do sistema Android, mas em breve será implementada também para o iOS”, acrescenta Buranello.

Para 2016, a Maria Brasileira prevê a continuidade de seu desempenho positivo, superando todas as estimativas de crise em função do cenário econômico do país. A rede espera superar o volume de 25 mil atendimentos mensais e fechar o próximo ano com 220 unidades comercializadas, garantindo presença em todas as regiões brasileiras. Hoje, a marca conta com 136 franquias funcionando em 22 estados.

Já quando o assunto são as novidades para o próximo ano, o sócio-diretor Felipe Buranello aponta a criação de novos cursos profissionalizantes, para atender os segmentos de serviços gerais, garçom e baby-sitter. “A ideia é aproveitar a demanda positiva que estamos registrando, sendo, em média, 30% do interesse vindo de empresas do setor e 70% dos prestadores de serviços”, conclui. A Maria Brasileira deve fechar 2015 com faturamento de R$ 32 milhões e chegar aos R$ 42 milhões no próximo ano.

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