Franquia de multisserviços pode ser adquirida por R$ 35 mil

A Maria Brasileira é uma microfran­quia de multiserviços com mais de 40 unidades comercializadas no Brasil. A marca oferece os serviços dos seguin­tes profissionais: auxiliares de limpeza, cozinheiras, cuidadores de idosos, ba­bás, babysitters, jardineiros, lavadeiras, passadeiras, motoristas, zeladores, dog walkers e pessoal especializado em re­crutamento e treinamento. O foco da empresa são clientes que não abrem mão de um atendimento com qualida­de, profissionalismo e segurança.

A bandeira chegou ao mercado em agosto de 2012 por meio de sua unidade piloto em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, oferecendo mix de servi­ços em vários segmentos. Oito meses depois, em maio de 2013, foi lançado o modelo de franquia, pos­sibilitando a expansão do negócio em nível nacional. Carlos Alexandre Gomes, empresário fundador da marca, destaca que a rotina intensa das pessoas tem impulsionado o que se pode chamar de mercado da falta de tempo. “Composto por empresas prestadoras de serviços, este mercado atende demanda de públi­co que não tem tempo para atividades como se dedicar à manutenção da casa, levar os filhos à aula, passear com os pets ou até mesmo preparar o churrasco do final de semana. Foi pensando nestas pessoas que lançamos a franquia Maria Brasileira”, explica.

Outra vantagem do negócio, segun­do Gomes, é o investimento inicial mais acessível. Com cerca de R$ 40 mil é pos­sível ser franqueado, fator que enquadra a Maria Brasileira como microfranquia. Este valor é menor para empreende­dores de cidades com menos de 80 mil habitantes, totalizando R$ 35 mil. “É um detalhe que faz diferença aos que têm menos recursos. Somente as microfran­quias têm movimentado mais de R$ 4 bi­lhões ao ano. É realmente um mercado promissor”, observa. Os franqueados re­cebem treinamento da Associação Brasi­leira do Mercado de Limpeza Profissio­nal (ABRALIMP) e têm a oportunidade de financiamento pelo Banco Santander, ambas empresas parceiras.

A Maria Brasileira estima fechar o ano com 60 franquias comercializadas e cerca de 200 funcionários contratados pela rede. “Um número mais que posi­tivo para uma franquia que está apenas começando”, finaliza Gomes.

www.mariabrasileira.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn