A fabricante de paletas mexicanas Helado Monterrey deve investir R$ 10,5 milhões no plano de expansão da marca. Até o final do ano, serão 25 quiosques em São Paulo e outros 75 no Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás – sendo 60 unidades de operação própria e 40 franquias.
Para 2015, é planejada também a expansão da fábrica para atender à demanda das novas lojas. A Helado Monterrey foi fundada em 2013 pelo empresário Pablo Rocha e se tornou líder no mercado de paletas mexicanas das principais capitais do Nordeste. O franqueamento conta com a parceria do designer Bruno Dias, do mestre sorveteiro Alfredo Soares e da consultoria de negócios Vecchi & Ancona. O investimento para adquirir uma franquia é de R$ 200 mil e o faturamento mensal médio de R$ 80 mil, com prazo de retorno de 12 a 18 meses. heladomonterrey.com