A queda da temperatura nesta época do ano tende a ser preocupante para quem abre uma franquia de sorvete. Apesar da mudança de comportamento dos brasileiros, o seu consumo costuma cair nesse período.
Leandro Sambini, sócio fundador da Sr. Sorvete, que vem de uma tradicional família de sorveteiros do interior de São Paulo, decidiu inovar na hora de criar a rede. Com o objetivo de ter lucro o ano inteiro, a rede já nasceu com um espaço dedicado ao café e um cardápio com opções salgadas. Dessa forma, o cardápio anual da franquia oferece, além de sorvetes artesanais e picolés, também bolos, salgados, café, chocolate quente, cappuccino e churros entre outros produtos durante o ano inteiro. Além de opções de sobremesa, como sorvete assado, brownie e petit gateau.
“O cardápio do café é um grande aliado no inverno, uma época em que a venda de sorvetes cai. Essa estratégia adotada pela rede busca balancear e ter lucro nos períodos de frio e de calor”, explica Leandro Sambini. Ele lembra que o espaço café também oferece bebidas geladas feitas à base do grão no verão.
Para quem não abre mão do sorvete no tempo frio, mas prefere os sabores mais encorpados, a rede substitui algumas frutas por sabores “quentes”, como capuccino trufado, doce de leite com café, abacaxi ao vinho, banana flambada e os à base de chocolates e creme de avelã.
Hoje a Sr. Sorvete possui duas unidades próprias, em Cravinhos e Itápolis (SP), e um variado mix de produtos com mais de 191 sabores de sorvetes de massa.