Franquia de teatro com proposta social é opção rentável

Se você pensa em entrar no mercado de franchising, mas quer investir em algo inovador, saiba que existem franquias que fogem dos setores de alimentação e vestuário e entremeiam áreas da cultura, social, educação e, por que não, diversão. De acordo com pesquisas realizadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2013, o crescimento médio anual dos setores criativos (6,13%) foi superior ao aumento médio do PIB nacional (cerca de 4%) nos últimos anos. 

O negócio social é um segmento novo no Brasil. Este mercado alia lucro financeiro à busca de soluções para problemas sociais, além de ser uma maneira de conscientizar as pessoas sobre, por exemplo, meio ambiente, drogas e acidentes de trânsito. O Reino Unido é uma das regiões onde os negócios sociais estão mais bem desenvolvidos. Em dados de 2013, a estimativa do governo do país é que o setor movimente R$ 74 bilhões por ano, aponta estudo realizado pela Social Enterprise UK.

Para quem busca uma opção de franquia com este viés, gosta de interagir com o público infantil, não vislumbra apenas a rentabilidade e tem a perspectiva de um futuro melhor para o país, a Ciência Divertida é uma alternativa. De origem espanhola, a marca tem como proposta estimular as crianças a descobrirem a ciência através de oficinas de teatro. Dentre seus diferenciais, a franquia tem o formato home based, requer baixo investimento e a previsão de retorno do capital investido é de 18 meses.

Atuante em 37 países, a marca conta com mais de 146 escritórios distribuídos pelo mundo. “A Ciência Divertida é relativamente nova no Brasil, mas já está consolidada em vários países. Mesmo sendo iniciante no país, nós já atendemos grandes corporações como: Deloitte, Cozinhas Itatiaia, Faber Castell, Fundação Mapfre, Financeira Omni, CCR, Vale do Rio Doce, Museu do Catavento, Ecovias, Cargill, entre outras. E o mais legal e apaixonante é que os projetos buscam ajudar a educar as crianças e construir um futuro melhor. Vale muito a pena conhecer mais”, afirma o diretor executivo da máster franquia no Brasil, Júlio Martinez.

Entre as vantagens de se ter uma franquia inovadora está a falta de concorrência, o que pode ser um fator determinante para o sucesso do negócio. No Brasil, cerca de 80% das pessoas preferem ter seu próprio negócio e 52% preveem empreender em um prazo de cinco anos, aponta estudo realizado pelo Instituto Empreender Endeavor Brasil. Enquanto 80% das PMEs fecham as portas nos cinco primeiros anos de existência, no setor de franquias o percentual é de apenas 15%, informa o Sebrae.

Conheça mais em www.cienciadivertidarbrasil.com.br ou www.teatrodivertidoitinerante.com.br 

Facebook
Twitter
LinkedIn