Larguei o emprego público, apostei na moda íntima e hoje faturo R$ 26 milhões

Edilson Divino Barbosa e a esposa Maria Aparecida – Franquia Led’s

“Minha trajetória como empreendedor começou em 1998, em sociedade com a minha irmã, Helenice Barbosa. Na época ela tinha começado a confeccionar roupas íntimas e eu me encarreguei de vender os produtos, especialmente para amigos e conhecidos dos antigos empregos como professor e frentista.”

Quando deixei a rede pública de ensino, com o valor da rescisão, comprei tecidos e aviamentos, ampliando a produção. As primeiras criações eram principalmente calcinhas e cuecas. Desde o início prezamos pelo bom custo-benefício para conquistar e fidelizar os clientes.
Com o tempo, o portfólio foi se diversificando e as peças se tornaram mais sofisticadas, como sutiãs com alças de silicone, detalhes em strass e bordados com lantejoulas.

Criamos uma rede local de revendedoras porta a porta na cidade, com uma equipe formada por mulheres, que realizavam vendas em domicílios ou comércios da região; elas carregavam os produtos em sacolas volumosas, apresentavam às clientes e organizavam encontros em algumas residências.

Em 2004, uma dessas revendedoras decidiu abrir a primeira loja da marca Led’s, em Ceres (GO), com o nosso apoio. A iniciativa foi bem-sucedida e motivou outras pessoas a se tornarem parceiras e abrirem seus próprios pontos de venda com a nossa marca.

Seis anos depois, em 2010, investimos na construção de uma nova fábrica com 3.500 m². Atualmente contamos com mais de 60 funcionários diretos e cerca de 100 colaboradores indiretos.
Ano passado formatamos o modelo de franquias. A meta para os próximos cinco anos é abrir mais 50 unidades pelo país. Hoje, junto com a minha esposa Aparecida Maria, estamos presentes em três estados (Goiás, Tocantins e Pará, com faturamento de R$ 26 milhões”.

Facebook
Twitter
LinkedIn