O empreendedorismo feminino é um assunto cada dia mais em pauta, de acordo com dados do Sebrae de 2019, há cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, esse número representa 34% de todos os donos de empresas do país, as mulheres também representam 48% dos microempreendedores individuais (MEI).
Pensando em incentivar o aumento desse número, a Marketing Bag, rede de franquias de publicidade em saco de pão ecológico está com uma campanha onde, durante o mês de outubro, as investidoras terão 10% de desconto na taxa de franquia. “Percebemos uma necessidade de angariar mais mulheres no nosso time de franqueados e resolvemos criar uma estratégia vantajosa para as partes”, comenta André Jácomo, fundador da rede.
Novata no franchising, a Marketing Bag nasceu através de uma necessidade do fundador André Jácomo, a rede de baixo investimento conta com a vantagem de se trabalhar em casa e faturar a cima da média com publicidade em sacos de pão ecológicos. A proposta central da marca é conectar de maneira assertiva e duradoura a publicidade e o consumidor final.
Com um modelo de negócio home based, a rede possui fácil implementação e atuação em um mercado de alto potencial, garantindo retorno rápido e boa rentabilidade. “É necessário apenas um funcionário para a operação, hoje todos os nossos treinamentos são efetuados online e, também, utilizamos e-mail e WhatsApp para sanar qualquer demanda que possa surgir”, comenta.
Os franqueados da marca investem na venda de produtos certificados, saquinhos 100% biodegradáveis produzidos com tintas e colas atóxicas. “Nos preocupamos com o ambiente em que estamos inseridos, oferecendo oportunidade de alta exposição da marca do cliente por um preço atrativo, colaborando com pequenas e médias empresas”, pontua o fundador.
Para adquirir uma unidade é preciso desembolsar R$ 5,5 mil – durante este mês o valor especial para mulheres é de R$4.950,00 a vista – e o faturamento médio mensal é de R$13,6 mil. E a dinâmica do processo do franqueado é atrativa e comercial, sem a necessidade de instalação de ponto comercial ou contratação de funcionário, o franqueado precisa apenas de um computador, impressora, acesso à internet e telefone. O prazo de retorno do investimento é de apenas 4 meses.
Para criar a marca, o empresário conta que investiu e torno de R$ 50 mil. “Nossa meta era fechar 2020 com 10 unidades comercializadas, hoje já contamos com 13 e já possuímos franqueados multiunidades”, finaliza. A meta da Marketing Bag é finalizar 2020 com 20 unidades comercializadas.
Sobre a Marketing Bag
Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia barata e home based com fácil implantação e alta rentabilidade.