Microfranquias ganham espaço especial na ABF Expo 2018

Vistas como uma tendência crescente dentro do franchising nos último anos, as microfranquias têm aumentado sua participação no mercado. Com um investimento inicial abaixo dos R$80mil, a procura por esse tipo de oportunidade de negócio salta aos olhos dos investidores que buscam, muitas vezes, sua primeira experiência com um negócio próprio.

Neste ano, pela primeira vez, a ABF Expo – maior feira de franquias do país e que acontece entre ao dias 27 e 30 de junho em São Paulo – terá um setor inteiro destinado para negócios com investimento inferior aos R$80 mil. O chamado Boulevard Microfranquias vai abrigar negócios de todas as áreas de atuação e deve atrair novos empreendedores que querem uma franquia, porém, não dispõe de altos valores para investir.

A criação do espaço vai ao encontro da tendência do menos é mais que vem sendo adotada pelas redes já que uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrou que no ano passado, modelos de negócios mais enxutos passaram de 6% para 9% em participação no tamanho das redes. Entende-se aí o lançamento de modelos menores, ou mesmo redes que só operam com unidades dentro do investimento inferior a R$80 mil.

Vale lembrar que uma franquia tradicional ou uma micro tem em si a mesma essência do franchising e o relacionamento entre franqueados e franqueadores obedecem as mesmas regras. Os modelos mais enxutos apenas tem a vantagem de um investimento inicial menor e por consequência, um payback mais rápido e instalação e operação simplificadas quando comparadas aos modelos tradicionais.Tanto que grande parte das micro e nano franquias podem ser operadas no modelo home office e mesmo as unidades físicas podem ser operadas somente pelo próprio franqueado sem a necessidade de funcionários.

Conheça duas redes que vão expor no Boulevard Microfranquias:

Mary Help – A rede de franquias Mary Help tem como proposta central fornecer mão de obra de diaristas para serviços em residências e empresas, além do serviço de seleção de profissionais e terceirização de mão de obra. A rede possui mais de 60 unidades franqueadas espalhadas por todas as regiões do país. Investimento total: R$40 a R$60 mil. Faturamento pode chegar a R$150 mil mês com lucratividade estimada entre de 15% a 25%.

Para maiores informações: https://www.maryhelp.com.br

Estande: Boulevard de Microfranquias – MF49

MTCred – No mercado desde 2008, a rede de crédito consignado, conta com 54 unidades em 15 estados brasileiros. A marca que tem parceria com diversas instituições financeiras como o Banco PAN, Grupo BMG, Bradesco, Safra Financeira, entre outros, registrou em 2017 um volume de negociações que ultrapassou os R$150 milhões apenas em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Com faturamento anual em torno de R$12 milhões, já atendeu mais de 600 mil pessoas.

Para mais informações: http://www.mtcred.com.br/

Estande: Boulevard de Microfranquias – MF33

Facebook
Twitter
LinkedIn