Milon quer ampliar presença em pontos estratégicos do Nordeste

Com intuito de levar roupas infantis com design, qualidade e ótimo custo-benefício, a Milon dá continuidade ao plano de expansão no Brasil e visa aumentar a presença em estados do Nordeste. Pertencente ao Grupo Kyly, a marca está presente na região com 22 operações em diferentes shopping centers. Para os próximos meses, a rede catarinense mapeia outros empreendimentos localizados nas capitais e em grandes metrópoles para levar seu mix de produtos. Atualmente, a Milon conta com 108 lojas em funcionamento em todo território nacional. Além disso, o portfólio da marca é vendido nas principais multimarcas, no e-commerce próprio da rede e em mais de 30 países.

A expansão se dá por meio de unidades franqueadas ou próprias, um método que a franqueadora utiliza para ingressar nos shoppings que são estratégicos para a empresa. Em seus próximos passos, o Nordeste foi escolhido como prioritário para a abertura das novas operações neste tipo de empreendimento, graças a sua evolução no mercado de Franchising. De acordo com dados da pesquisa trimestral da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de moda cresceu 5,3% de janeiro a março deste ano, registrando um faturamento de mais de R$ 963 milhões.

“Hoje, temos lojas da Milon nos nove estados que compõem a região Nordeste. Para aumentar a capilaridade e levar o diferencial dos nossos produtos aos consumidores, analisamos alguns fatores, como perfil do público, PIB das cidades e o mix de lojas infantis disponível em determinada localidade. Levando tais fatores em consideração, buscamos investir em novas lojas nas principais capitais, como Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), São Luís (MA), Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI), mas também temos interesse em outros municípios com relevância. Nosso intuito é fazer com que a rede se torne cada vez mais uma referência no mercado de moda infantil, sendo reconhecida por ter um portfólio completo de produtos que vão desde peças de vestuário, até calçados e acessórios, para diferentes ocasiões”, revela Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing do Grupo Kyly.

A Milon foi fundada em 2006 em Pomerode, Santa Catarina, e pertence ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil. A marca iniciou seu projeto de varejo com lojas próprias em 2010 e, após um período em que pode testar a viabilidade econômica do negócio em diferentes regiões brasileiras, ingressou no sistema de franchising em 2016. A rede possui um mix completo com modelos exclusivos de produtos com alto valor agregado e bom custo-benefício, tanto para meninos quanto para meninas, sendo conhecida pelas peças com inspiração europeia e estilo clássico com coleções para diferentes estações.

Com objetivo de encerrar o ano com 120 lojas em operação, a franquia busca por novos investidores que desejam abrir o próprio negócio ou aumentar a atuação no mercado nordestino.

Sobre a Milon:

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 108 lojas físicas em operação, sendo 80 franquias e 28 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

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