MyCookies estreia na Expo Franchising ABF Rio

MyCookies Natalie Pavan

Rio de Janeiro é prioridade na expansão da marca sul-mato-grossense, que saltou de 25 unidades para 70 durante a pandemia e planeja chegar a 100 até o fim de 2022. Rede faturou R$ 14 milhões no ano passado e vai ultrapassar os R$ 17 milhões em 2021

MyCookies, uma das maiores redes do país especializadas no clássico cookie americano, definiu o Rio de Janeiro como foco principal para a sequência do seu plano de expansão. E, para marcar a sua entrada no mercado fluminense, estreia como expositora na Expo Franchising ABF Rio, que acontece de 11 a 13 de novembro, no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova.

No evento serão apresentados os modelos de negócios, os números da marca e os novos produtos que chegarão às lojas ainda este ano. “O Rio de Janeiro é fundamental no nosso projeto de expansão. É um estado onde ainda não entramos e vemos um potencial imenso para o nosso crescimento, em especial, na capital, tanto por meio das lojas de rua como em shopping centers, hipermercados e estações de metrô. Além disso, o Rio tem como marcas a diversidade, a alegria e o acolhimento, valores compartilhados também pela MyCookies. Nesse sentido, a Expo Franchising ABF Rio é uma ótima oportunidade para a geração de negócios e parcerias locais”, revela a CEO e fundadora da MyCookies, Natalie Pavan.

Fundada em 2016, a MyCookies se reestruturou e cresceu durante a pandemia de Covid-19. Nesse período, saltou de 25 para 70 unidades em nove estados, aperfeiçoou as embalagens, renovou a logística para delivery, investiu no lançamento de produtos exclusivos e inaugurou nova fábrica, localizada em Campo Grande (MS), município onde a marca nasceu, com maior capacidade produtiva para acompanhar o ritmo das aberturas. Para Natalie, além da reestruturação, o momento pedia um olhar especial para o cliente.

“Apostamos muito no delivery e deu certo. Colocamos o cardápio inteiro disponível para entrega. Criamos ações de vendas e embalagens especiais para que os cookies chegassem quentinhos, sem perder a textura e sempre preparados com muito carinho e amor”.

Além disso, a empreendedora apostou também em lives mostrando todo o preparo dos cookies, assados na hora e enviados para entrega, e promoções pontuais para quem assistia em tempo real. “Isso gerou uma interação com os clientes. Foi um enorme sucesso”, conta.

O cardápio conta com mais de 10 opções de cookies que dividem espaço com sanduíches de sorvete, brownies, cookies recheados, ice cookies e o brookie, novidade exclusiva, um brownie coberto de cookie recheado com ganache. Para acompanhar, há variedade de milkshakes, cafés e cappuccinos. Entre os salgados, opções de sanduíches. A rede faturou R$ 14 milhões no ano passado e a expectativa é fechar 2021 com R$ 17 milhões. Para 2022, o plano é chegar a 100 operações, sendo 10 no Rio de Janeiro.

Sobre a MyCookies

MyCookies nasceu de forma despretensiosa. Os primeiros passos foram dados com a venda de cookies de receita própria nas portas das escolas. As vendas começaram com os cookies embalados, mas a empresária chegou à conclusão de que se fossem assados na hora, sendo vendidos fresquinhos, fariam ainda mais sucesso. Natalie decidiu então, sem qualquer verba, alugar um espaço no Supermercado Walmart, onde conseguiu negociar que o primeiro pagamento ocorresse após 30 dias de uso. Comprou um balcão parcelado, um freezer usado e um forno residencial que assava apenas oito cookies a cada 15 minutos. Já no primeiro mês, Natalie faturou o suficiente para quitar o aluguel e as parcelas do balcão.

O sucesso e a demanda exigiram que a marca crescesse junto com as vendas e encomendas. Natalie transformou o simples em extraordinário, inovou e movimentou a região, abrindo as primeiras 10 unidades, todas próprias. Mais do que um simples cookie, Natalie passou a vender experiência. Ela combinou a paixão pelos negócios com uma receita única de sabor e felicidade. O cookie crocante por fora e macio por dentro virou um símbolo.

 

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