Criada em 2008, a Croasonho iniciou sua expansão via franchising em 2009 e até 2014 registrou uma média de 12 lojas abertas por ano. Agora, o sócio-fundador Eduardo Silva anuncia 2015 como o ano de maior crescimento da rede. “Já temos 15 novas lojas com inauguração prevista em cidades e pontos estratégicos para a marca e a rede, e devemos chegar a 20 novas lojas até o final do ano”, afirma.
O foco está direcionado a capitais do Centro-Oeste e Nordeste, além de São Paulo, no interior e na capital. “Importante citar que nossa maior preocupação não é só crescer em número de lojas, mas também no valor médio de vendas das lojas em operação, e isso está ocorrendo”, ressalta Silva. O faturamento em 2014 atingiu R$ 65 milhões e a previsão para 2015 é de R$ 85 milhões.
A Croasonho foi idealizada para operação em franquias. “O ganho em escala aumenta a competitividade da empresa, proporciona melhores negociações de insumos para a rede e valoriza a marca e as lojas de todos os franqueados”, diz Silva.
Segundo ele, o segmento foi escolhido por ser o que apresenta a maior tendência de crescimento, em função do aumento de refeições fora do lar, e por sofrer menos em períodos de dificuldade na economia. Já o produto foi uma aposta de criar um novo hábito de consumo, com produtos artesanais e diferenciados.