Natura inaugura 300ª franquia

A Natura inaugura hoje sua 300ª franquia “Aqui tem Natura”. O modelo de loja é exclusivo para consultoras de beleza Natura. Até o final do ano, a companhia promete abrir, pelo menos, mais cem lojas franqueadas.

Em agosto de 2018, a empresa comemorava a inauguração da centésima franquia. Após um ano, já foram abertas mais 200 – um grande salto que mostra o sucesso da estratégia. As lojas são projetadas para espaços comerciais em ruas e galerias e são oferecidas para consultoras a partir do nível prata (terceiro estágio da atividade, que pode chegar até o quinto nível, diamante).

“Hoje temos lojas abertas em 14 estados, sendo São Paulo a maior praça, com 146 lojas. Temos ainda 9 novos estados com lojas com previsão de inauguração até o final do ano. Nosso plano de expansão é ambicioso. Queremos levar a marca para mais cidades e regiões, em ritmo exponencial, e gerar prosperidade para a rede de consultoria que construímos”, explica Danúbia Polo, gerente de expansão e implantação da Natura.

O modelo de negócios é ideal para quem tem perfil empreendedor por oferecer aos clientes mais praticidade e experiência de compra. As franqueadas contam com o apoio de uma equipe dedicada para suporte. A Natura também promove cursos de capacitação e treinamentos para o público. “A ideia é que as lojas atraiam novos consumidores e incentivem a experimentação dos produtos. Além disso, é uma ótima oportunidade de reconhecer e incentivar o empreendedorismo das consultoras”, completa Danúbia.

A 300ª franquia Aqui Tem Natura, localizada em São Paulo, tem como proprietária a consultora Jane da Penha Barbosa Silva, de 43 anos – 20 deles dedicados ao trabalho de Consultora de Beleza Natura. É sua segunda loja da marca. “Admiro a empresa, principalmente pela forma como ela valoriza as relações. Resolvi me aventurar e abri a primeira franquia da Natura há dois anos com o objetivo de alavancar meus resultados”. O empreendimento deu tão certo que ela agora decidiu expandir. A expectativa de Jane com a nova loja é continuar crescendo e conquistando mais clientes.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Facebook
Twitter
LinkedIn