Empreendedor se reinventa com pizza mais rápida do mundo após fechar franquia

Rafael Soares, idealizador da Oven Pizza

Dono da rede da ‘pizza mais rápida do mundo’, Rafael Soares se reinventou e fundou em 2014 a Oven Pizza. Ele entrou no competitivo mercado das redondas e tem anualmente conseguido resultados positivos. Para este ano, o planejamento é chegar em 40 lojas, sendo que em 2017, a rede inaugurou 14, um aumento de 200%. Atualmente são 23 lojas em funcionamento distribuídas em cinco estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Para o primeiro semestre estão certas novas unidade no Mato Grosso e Goiás.

Mesmo com a entrada e ampliação das redes de pizzas estrangeiras, a Oven Pizza projeta faturar R$ 25 milhões em 2018. Soares acredita que o diferencial de sua marca é personalização do produto e o fato dela ficar pronta em menos de 2 minutos, algo bem atrativo para o público e novos franqueados.

Mas quem vê Rafael hoje e todo o pioneirismo de permitir que o cliente tenha a possibilidade de montar a sua própria pizza não imagina sua história como empreendedor. Formado nos Estados Unidos e com experiência em outras áreas, Soares acredita que é possível se destacar no mercado nacional graças a aprendizado que tirou profissionalmente com o fechamento da rede de franquias Yoguland, que chegou a ter unidades na Colômbia e no Paraguai. Para ele, o sucesso em 2009 aconteceu porque o segmento de frozen yogurt no país ainda era muito recente. Após o sucesso do empreendimento, houve uma saturação do mercado e em 2012 devido ao baixo nível de investimento para novos produtos, a demanda caiu e uma decisão importante precisou ser tomada.

O empresário acredita que todo bom empreendedor tem a necessidade de se reinventar e criar um negócio novo, um método de trabalho diferenciado a partir de um produto que estivesse no gosto popular e pudesse ser consumido em qualquer época do ano. Assim surgiu a Oven Pizza. Com a ideia de proporcionar experiências gastronômicas a partir de pizzas, calzones e até saladas customizadas, trazendo uma alimentação saudável e rápida. A rede de pizzaria é a primeira do mercado a permitir que o cliente tenha a possibilidade de montar a sua própria pizza escolhendo os ingredientes e a massa que agrada.

“O segmento alimentício me chamou a atenção pela oportunidade de mercado. E depois que você adquire um certo know-how, as novas aventuras comerciais tendem a ser no mesmo setor”, ressalta Soares.

Além de um projeto de loja moderna e premiada, a Oven Pizza vem se destacando com números significativos para o setor. No ano de 2015, com apenas 1 ano no mercado, a rede faturou R$ 4 milhões. Os números foram ficando ainda mais positivos ao decorrer dos anos em 2016, quando a rede faturou R$ 8,3 milhões. Em 2017, o faturamento alcançou R$ 16 milhões.

A Oven Pizza recebeu o prêmio POPAI Brasil, em 2014, que aponta os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial e visual merchandising.

Facebook
Twitter
LinkedIn