Rei do Mate é uma das empresas do setor associada ao projeto da Quiq, que simplifica e organiza os pedidos dos restaurantes
A partir da constituição de uma joint venture, que envolve a 4all, hub de tecnologia que investe e desenvolve em startups com foco em transformação digital, nove dos maiores restaurantes de food service no Brasil – Rei do Mate, Arcos Dourados, BFFC, Bloomin Brands, Cia. Tradicional do Comércio, Domino´s, Giraffas, Grupo Trigo e Halipar; mais recentemente a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo; associaram-se à Quiq, plataforma que simplifica e organiza os pedidos on-line, de todos os restaurantes do mercado que passarem a utilizar a nova solução no país.
Muito mais do que resolver os desafios por trás da operação, a Quiq chega para apoiar a transformação digital para seus clientes, conectando os estabelecimentos com os principais originadores de pedidos, indústrias, ERPs (Sistema Integrado de Gestão) e operadores logísticos do mercado. O objetivo é que os restaurantes melhorem e ampliem seus serviços on-line.
“Trata-se de uma ferramenta, aberta ao mercado, e não exclusiva das nove redes, idealizada para simplificar e organizar os pedidos on-line e que busca resolver questões importantes do setor assim como a melhoria da eficiência na gestão de canais, diminuição de custos, melhora do ambiente de negócio e dando mais controle às lojas nos processos e informações de seus clientes, explica João Baptista da Silva Jr., Diretor de Franquias e Expansão do Rei do Mate.
Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate observa: “A Quiq está atendendo as nossas motivações e estratégias, que têm como objetivos a valorização de nossa rede e colocar-nos em outro patamar no processo de digitalização e gestão de canais”.
Para os dois primeiros anos de operação, a Quiq deverá chegar a mais de 20 mil restaurantes no Brasil. Em longo prazo, o objetivo é ter participação de, pelo menos, 15% no mercado de food service brasileiro nos próximos 5 anos.
Sobre Rei do Mate – Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m², conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano. Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 Estados. Com 43 anos de fundação e com 30 anos de franchising, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País.