Meta da Itália no Box, que está presente em 70 cidades do país, é alcançar 30 unidades em três anos no mercado internacional
A rede Itália no Box, focada em comidas típicas da gastronomia italiana, está pronta para expandir seus horizontes para o exterior, com planos ambiciosos para Portugal e Estados Unidos no primeiro semestre de 2025. A meta é alcançar 30 unidades em três anos em território internacional, levando o sabor e tradição para um público ainda maior.
Com 8 anos de atuação no mercado nacional, o sucesso do negócio teve início em 2016, quando Gabriel Alberti e Débora Alberti decidiram abrir a primeira unidade em São José do Rio Preto. Desde então, a franquia conquistou o Brasil, estando presente em mais de 20 estados e agora se prepara para expandir para além das fronteiras brasileiras.
“A popularidade da culinária italiana facilita a adaptação dos produtos ao novo mercado, exigindo poucas modificações”, relata Gabriel. Para garantir um ingresso bem-sucedido nesses novos territórios, a rede contratou uma consultoria de mercado local para orientá-los nessa expansão. “Estamos confiantes ao dar este próximo passo para tornar nossa marca internacional, temos total convicção da nossa qualidade e a culinária italiana é amada em várias partes do mundo”, conclui Débora.
Sobre a Itália no Box
Guiado por suas raízes italianas e o amor pela culinária transmitido por gerações, em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box, o conceito era claro: oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas. A marca entrou no mundo da franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando faturamento de R$ 70 milhões.