Rede de alimentação saudável cresce 20% sem exigir ponto comercial

Alimentação saudável e prática de exercícios físicos regular são essenciais para se ter uma melhor qualidade de vida, e os brasileiros tem se preocupado cada vez mais com essas questões. Segundo pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), feita em conjunto com as empresas Nielsen e Kantar Worldpane, um exemplo citado no estudo é a queda de vendas de produtos como refrigerante, enquanto cresce o consumo da água de coco.

Essa preocupação fez com que redes de franquias como a Light Food Way, especializada em comidas saudáveis, crescesse significantemente nos últimos meses. Apenas a unidade piloto da rede, que fica localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, registrou um aumento de 20% nas vendas de janeiro a agosto deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior.

A rede paulista foi criada para atender aqueles que buscam qualidade de vida  e praticidade, o conceito de comida light é utilizado para indicar alimentos que contenham um nutriente com teor reduzido de gordura em relação ao convencional.

A empresa oferece refeições com um cardápio variado, são mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas ou hipossódicas. O consumidor pode optar por refeições completas (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente por um almoço.

Com um modelo de franquia de baixo investimento, a empresa busca por franqueados interessados em distribuir os produtos da rede, sem a necessidades de ter um ponto comercial. Mais informações: lightfoodway.com.br/site/

Ficha de investimentos:

Investimento inicial (taxa de franquia inclusa):  R$ 15.500,00

Capital de giro:  R$ 2.000

Taxa de royalties: R$ 300,00

Taxa de publicidade: Não possui

Faturamento médio bruto mensal da unidade: R$ 15.000

Lucro médio mensal: 30 a 40% por produto

Prazo de retorno: 10 meses

Número médio de funcionários por unidade: 01

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn