Alimentação saudável e prática de exercícios físicos regular são essenciais para se ter uma melhor qualidade de vida, e os brasileiros tem se preocupado cada vez mais com essas questões. Segundo pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), feita em conjunto com as empresas Nielsen e Kantar Worldpane, um exemplo citado no estudo é a queda de vendas de produtos como refrigerante, enquanto cresce o consumo da água de coco.
Essa preocupação fez com que redes de franquias como a Light Food Way, especializada em comidas saudáveis, crescesse significantemente nos últimos meses. Apenas a unidade piloto da rede, que fica localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, registrou um aumento de 20% nas vendas de janeiro a agosto deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior.
A rede paulista foi criada para atender aqueles que buscam qualidade de vida e praticidade, o conceito de comida light é utilizado para indicar alimentos que contenham um nutriente com teor reduzido de gordura em relação ao convencional.
A empresa oferece refeições com um cardápio variado, são mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas ou hipossódicas. O consumidor pode optar por refeições completas (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente por um almoço.
Com um modelo de franquia de baixo investimento, a empresa busca por franqueados interessados em distribuir os produtos da rede, sem a necessidades de ter um ponto comercial. Mais informações: lightfoodway.com.br/site/
Ficha de investimentos:
Investimento inicial (taxa de franquia inclusa): R$ 15.500,00
Capital de giro: R$ 2.000
Taxa de royalties: R$ 300,00
Taxa de publicidade: Não possui
Faturamento médio bruto mensal da unidade: R$ 15.000
Lucro médio mensal: 30 a 40% por produto
Prazo de retorno: 10 meses
Número médio de funcionários por unidade: 01