Rede de comida asiática fatura mais com quiosques em praças de alimentação

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que em 2015 as franquias de culinária oriental movimentaram mais de R$ 411 milhões e que o ramo de alimentação cresceu 8,9% no mesmo período. O setor de alimentação asiática, segundo a Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abrasi) aponta que só em São Paulo, “a capital do sushi”, os restaurantes japoneses já superaram as churrascarias, 750 contra 500.

Foi neste cenário que a Jin Jin, rede de franquias especializadas em comida asiática, vem inovando no seu modelo de negócio, com foco na expansão em todo território nacional. Sob o comando da bandeira Sushi, a marca acaba de finalizar a nova franquia, o quiosque. Com isso, a rede prevê incrementar em 15% sua receita.

A empresa ainda conta com o atual modelo convencional de franquia oferecendo comida japonesa nas principais praças de alimentação de shoppings do país. Ano passado, a marca registrou um faturamento de R$ 119 milhões. “O quiosque, da bandeira Sushi, vem para conquistar o público mais jovem e o executivo”, observa Ricardo José Alves, presidente da Hapilar – Holding de Alimentação e Participações.

A Jin Jin nasceu em 1992 como uma loja especializada em culinária chinesa. Anos depois, outros sabores asiáticos foram incorporados ao cardápio com o intuito de levar uma culinária mais sofisticada a um perfil de público familiar. As unidades da bandeira Wok desta marca estão localizadas nas principais praças de alimentação de shoppings no Brasil e oferecem refeições da cozinha chinesa, japonesa, coreana e tailandesa, tanto em buffet como à la carte. Em 2016, nasceu a segunda bandeira da franqueadora, a Jin Jin Sushi, especializada em culinária japonesa

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