A Doctor Feet, especializada em cuidados para os pés, completa 15 anos de existência neste ano com 74 unidades. A rede – fundada por Jonas Bechelli, um cliente assíduo de serviços de podologia – planeja abrir mais 10 novas franquias, depois do sucesso consolidado. A marca apresenta faturamento de R$ 48 milhões e atende mais de 60 mil clientes por mês.
O fundador da Doctor Feet começou a trabalhar aos 14 anos na rede de farmácias de manipulação de seu pai e, quando completou 21 anos, resolveu ser empresário e montou a primeira loja de tratamento para os pés na zona leste de São Paulo. A partir daí, não parou de crescer e chegou a ter 10 lojas próprias. Depois disso, resolveu iniciar a expansão por meio da venda de franquias. “Eu percebia que não havia serviços padronizados num varejo profissional de podologia, a maioria dos podólogos eram autônomos e trabalhavam em salões de beleza. E, assim como eu, muita gente hoje precisa de tratamentos específicos para os pés, por isso achei que este tipo de varejo atrairia muita gente”, diz o empresário.
As lojas da Doctor Feet oferecem serviços preventivos e corretivos de podologia. Tratamento tradicional, que inclui corte técnico das unhas, remoção de calos e calosidade e massagem relaxante, reflexologia, hidratação com parafina, aplicação de órteses, aplicação de fototerapia, tratamento para olho de peixe e calos infeccionados são alguns dos serviços ofertados pela marca.
Preocupada em atender às normas da Vigilância Sanitária, a Doctor Feet utiliza, em suas cabines individuais de atendimento, o mesmo piso de centros cirúrgicos, além de cabines maiores para pacientes com necessidades especiais. Há também a venda de produtos médicos, ortopédicos e estéticos, registrados e homologados pelo Ministério da Saúde, que servem como coadjuvantes nos tratamentos de podologia. Este ano, a rede pretende chegar a estados onde ainda não possui lojas, como Minas Gerais, Paraná e Ceará, além de cidades do interior que possuem público potencial para o negócio.
Para abrir uma franquia da Doctor Feet, é necessário um investimento de cerca de R$ 290 mil, já incluído a taxa de franquia. Neste valor, não está incluído o ponto comercial. O capital de giro necessário é de R$ 30 mil. O faturamento esperado gira em torno de R$ 60 mil e o retorno do investimento é de 36 meses. A expectativa da rede é crescer 20% no faturamento até o final do ano.
www.doctorfeet.net