Rede de cuidado com pés planeja abrir mais 10 franquias

A Doctor Feet, especializada em cuidados para os pés, completa 15 anos de existência neste ano com 74 unidades. A rede – fundada por Jonas Bechelli, um cliente assíduo de servi­ços de podologia – planeja abrir mais 10 novas franquias, depois do sucesso consolidado. A marca apresenta faturamento de R$ 48 mi­lhões e atende mais de 60 mil clientes por mês.

O fundador da Doctor Feet começou a trabalhar aos 14 anos na rede de farmácias de manipulação de seu pai e, quando com­pletou 21 anos, resolveu ser empresário e montou a primeira loja de tratamento para os pés na zona leste de São Paulo. A partir daí, não parou de crescer e chegou a ter 10 lojas próprias. Depois disso, resolveu iniciar a expansão por meio da venda de franquias. “Eu percebia que não havia serviços padroni­zados num varejo profissional de podologia, a maioria dos podólogos eram autônomos e trabalhavam em salões de beleza. E, assim como eu, muita gente hoje precisa de tra­tamentos específicos para os pés, por isso achei que este tipo de varejo atrairia muita gente”, diz o empresário.

As lojas da Doctor Feet oferecem servi­ços preventivos e corretivos de podologia. Tratamento tradicional, que inclui corte técnico das unhas, remoção de calos e calo­sidade e massagem relaxante, reflexologia, hidratação com parafina, aplicação de ór­teses, aplicação de fototerapia, tratamento para olho de peixe e calos infeccionados são alguns dos serviços ofertados pela marca.

Preocupada em atender às normas da Vi­gilância Sanitária, a Doctor Feet utiliza, em suas cabines individuais de atendimento, o mesmo piso de centros cirúrgicos, além de cabines maiores para pacientes com neces­sidades especiais. Há também a venda de produtos médicos, ortopédicos e estéticos, registrados e homologados pelo Ministério da Saúde, que servem como coadjuvantes nos tratamentos de podologia. Este ano, a rede pretende chegar a estados onde ainda não possui lojas, como Minas Gerais, Paraná e Ceará, além de cidades do interior que pos­suem público potencial para o negócio.

Para abrir uma franquia da Doctor Feet, é necessário um investimento de cerca de R$ 290 mil, já incluído a taxa de franquia. Neste valor, não está incluído o ponto comercial. O capital de giro necessário é de R$ 30 mil. O faturamento esperado gira em torno de R$ 60 mil e o retorno do investimento é de 36 meses. A expectativa da rede é crescer 20% no faturamento até o final do ano.

www.doctorfeet.net

Facebook
Twitter
LinkedIn