Para conseguir manter um crescimento dentro dos padrões de expansão dos últimos anos as escolas de idiomas estão incorporando novas experiências, destinadas a agregar mais clientes. Com a gradual redução na atividade econômica neste primeiro semestre, muitas das mais famosas redes de idiomas do país, como a Fisk, CNA e grupo Pearson, apostam na interiorização de suas marcas, ancoradas em conceitos inovadores.
Um belo exemplo dessa criatividade focada na atração de novos alunos está sendo colocado em prática pela rede inFlux. Desde o dia 30 de março já circula pelas avenidas de Brasília o inFlux Móvel. Embarcando no sucesso das “trucks”, o novo projeto da rede de idiomas proporciona visibilidade junto a novos alunos e a potenciais franqueados.
O inFlux Móvel é uma secretaria completa, como as que existem nas mais de 100 escolas da rede espalhadas pelo país. Nela, o aluno pode ter a demonstração do método de aprendizado, fazer a matrícula e adquirir o material didático, saindo pronto para a sala de aula. Equipada com uma bateria extra para até quatro horas de autonomia, a van conta com impressora, ar condicionado, frigobar, TV e tem capacidade para 6 pessoas, podendo atender até 2 interessados por vez. O espaço possui ainda sala de espera, tanto interna quanto externa.
Para este primeiro projeto foi investido R$130mil e levou cerca de seis meses desde o surgimento da ideia até a finalização. Fruto da parceira e da constante troca entre franqueadora e franqueados, o projeto permanecerá na cidade por tempo indeterminado. “Percebi que precisava fazer algo mais pela inFlux aqui em Brasília, para reforçar nossa atuação na cidade. Quando surgiu a ideia conversei com a franqueadora, que sempre aberta ao diálogo e às inovações, me apoiou na iniciativa. Estou muito animado com esse projeto, acredito que teremos grandes conquistas”, declara Romildo Carvalho, franqueado da inFlux Brasília Sudoeste.
Com boas expectativas, a rede espera expandir sua atuação em Brasília com aumento de 40% no número de matrículas nas escolas já existentes (unidade Sudoeste e unidade Jardim Botânico) e até três novas franquias para a cidade. “A flexibilidade que esse projeto está trazendo para a inFlux é algo imensurável, teremos em nosso roteiro escolas, universidades, empresas, instituições financeiras, estaremos em todos os lugares que sejam favoráveis para o negócio e que tenham o maior número de pessoas interessadas. Esse é o primeiro “truck” da rede e dando certo como estamos acreditando, pretendemos expandir a ação para demais cidades e estados do país”, afirma Leonardo Paixão, diretor financeiro da inFlux.