Bio Mundo muda estratégia de marketing e prevê mais de R$ 1,2 milhão em vendas
Novembro chegou, e com ele, a época mais esperada do ano para quem adora fazer compras: a Black Friday. Ela está marcada para acontecer no dia 24 deste mês.
Somente no ano de 2022, a Black Friday movimentou R$ 4,2 bilhões. Já neste ano, segundo o estudo da Olist, a projeção de movimentação econômica gira em torno de R$6 bilhões.
Quando pensamos em estratégia de venda e em épocas sazonais é necessário estudar o perfil do consumidor e seus anseios de acordo com as temporadas.
A Bio Mundo realizou recentemente uma pesquisa em território nacional, tendo em vista os dados e informações registradas em todas as unidades espalhadas pelo país. Hoje, a empresa é uma das principais redes de lojas de produtos naturais, alimentação saudável e nutrição esportiva do Brasil. Através de seu portfólio, conseguiu traçar o perfil do mercado nos últimos anos, e com ele, o perfil do consumidor final.
Neste levantamento, o setor de alimentação saudável cresceu 16% em todo o país no ano de 2022, com previsão de crescimento de quase 20% ainda este ano.
Na última década, a busca por um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada se tornou ainda mais importante. Uma pesquisa, realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), indicou que 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos, refletindo diretamente no mercado e no consumidor desses produtos.
Com o crescimento do setor e da busca por uma alimentação mais saudável, a Bio Mundo traçou estratégias assertivas para não ficar de fora dessa data e fortalecer o vínculo com o público
Nessas primeiras semanas que antecedem a data, a Bio escolheu o tema “Esquenta Biofriday” para ir preparando os clientes para as promoções mais elaboradas.
As promoções chegam a 30% de desconto em itens selecionados, preços exclusivos, que não são praticados ao longo do ano.
Interesse em comprar na Black Friday cresce 30%, revela pesquisa
Com a proximidade da data, a MField desenvolveu uma pesquisa que revelou um crescimento de 32,2% na população que pretende comprar na Black Friday 2023.
Pensando nisso, os consumidores também estão pesquisando com antecedência. 32,8% começam a comparar preços um mês antes do evento; 27% o fazem durante a semana da Black Friday; e 25,1% pesquisam em cima da hora.
A rede então pensou na melhor maneira de abordar todos os perfis de consumidores, oferecendo oportunidades antes, e guardando o melhor para a data.
Neste ano, a expectativa é que o faturamento gire em torno de R$ 1,2 milhão em vendas somente no dia 24 de novembro, número 70% maior que o ano anterior. “Para esse ano, estamos certos que iremos superar essa marca, através da fidelidade dos clientes, qualidade dos produtos e descontos jamais vistos nesse mercado de produtos naturais”, continua Mothé.
A marca atualmente oferece um diversificado mix de produtos, que vão de itens sem glúten e lactose, integrais, light e diet até a nutrição esportiva. Além de duas linhas exclusivas: a BIO 365, a Bioway e a Natureza Mix, que contam com produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, para atender as mais variadas necessidades dos clientes.
São mais de 3 mil produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel para atender os mais variados públicos nessa e em todas as épocas do ano.