Rede de franquias oferece sustentabilidade sobre duas rodas

Há pouco tempo a palavra sustentabilidade era utilizada para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades dos seres humanos sem comprometer o futuro das próximas gerações. Atualmente o termo sustentável se tornou um estilo de vida diretamente relacionado a não agressão do meio ambiente e ao desenvolvimento econômico.

De olho nesse novo mercado que vem crescendo a passos largos, a Sportix Bike Shop, rede de franquias voltada exclusivamente para bicicletas e acessórios, aproveita o bom momento da sustentabilidade e do ciclismo no Brasil para disseminar um novo negócio. “Somos uma franquia pioneira nesse segmento. Somos muito mais que uma loja que oferece bicicletas, nós oferecemos um novo estilo de vida para nossos clientes”, contou Fernando Lucas, diretor executivo da rede.

Pioneira no Brasil, a Sportix possui três unidades, duas no estado de São Paulo e uma recém-inaugurada em Salvador, todas elas com uma estrutura diferenciada para conquistar novos públicos. “Oferecemos um leque completo de produtos para nossos clientes, desde roupas de ciclismo, peças para bike (nacionais e importadas), acessórios e equipamentos correlatos aos praticantes de ciclismo. Outro diferencial são as oficinas localizadas dentro das lojas, trouxemos a oficina, antes escondida nos fundos da loja para frente, onde os serviços são efetuados aos olhos dos clientes, tornando-a assim um espaço diferenciado para quem busca qualidade nos serviços”, salientou o diretor.

Toda essa estrutura foi pensada para atender bem quem busca ajudar o meio ambiente. Atualmente muitas pessoas estão deixando seus automóveis em casa e optando pela bicicleta para se locomover dentro da cidade, além de ajudar com a poluição, e ainda gera economia para quem se torna adepto desta pratica. “O ciclismo é um estilo de vida. Muitas pessoas já preferem ir para o trabalho de bike, ao fazer academia no fim do dia. Um esporte ao ar livre que otimiza o tempo das pessoas que ao invés de ficarem dentro de um carro, estão se movimentando”, disse Lucas.

Para essa nova geração de ciclistas as grandes cidades já contam com as ciclovias em suas principais vias. “Atualmente cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, assim como muitas outras cidades brasileiras, tem investido no ciclismo, tornando essa tendência ainda mais promissora para o futuro. Ao invés de ficar parado por duas horas dentro de um automóvel, a pessoa pode pedalar até em casa e se exercitar”, contou Fernando.

Para quem se interessa por negócios inovadores e sustentáveis, a Sportix Bike Shop pode ser instalada em cidades a partir de 100 mil habitantes, com expansão liberada para todo o Brasil. “Temos interesse especial em algumas cidades como Sorocaba, Campinas, Brasília, Goiânia e Londrina, além de todas as capitais do Brasil”, finalizou o diretor.

Facebook
Twitter
LinkedIn