A DivulgaPão, rede de franquia especializada em publicidade em sacos de pão, está completando três anos de atividades. Desde sua criação, em 2011, na cidade de Curitiba, já foram distribuídos mais de 30 milhões de sacos de pão por meio de 256 franquias, em cidades de todo o País.
O modelo de negócios da marca é simples e vantajoso para todos os envolvidos. O franqueado deve desenvolver o trabalho de comercializar os 32 espaços em cada saco de pão e, assim, montar a rede de padarias e supermercados parceiros. O comerciante vai receber o saco de pão com os anúncios gratuitamente. Depois disso, a DivulgaPão cuida do resto, incluindo o design do saco de pão. “Trabalhamos de forma integrada aos fornecedores homologados para, cada vez mais, oferecer qualidade nos sacos de pão impressos” afirma Wagner Rover, fundador e diretor da DivulgaPão.
A preocupação com o meio ambiente e o compromisso das empresas com ações sustentáveis trouxe a DivulgaPão o prêmio de Destaque Sustentabilidade da ABF–AFRAS. “O saco de pão como mídia evita o desperdício de papel gerado com panfletos, flayers e encartes, por exemplo, e dispensa a sacola plástica”, diz Rover. A DivulgaPão também incentiva parcerias sociais locais, feitas espontaneamente pelos próprios franqueados, como as realizadas com a Abrinq e o Disque Denúncia.
www.divulgapao.com.br