Fundada em 1998, a Play Space foi pioneira em oferecer recreação lúdica a crianças em shopping centers. A rede, que conta com três unidades próprias em São Paulo, inaugura no início deste mês sua primeira franquia, no shopping Cidade Jardim.
Sem games eletrônicos, os espaços contam com estrutura para brincadeiras tradicionais e realização de festas de aniversário, que ajudam a incrementar o faturamento. “O Play vem crescendo em média 18% ao ano. Mesmo este ano, com retração no varejo, esperamos conseguir chegar a 10% de crescimento com o incremento de vendas de festas que vem contribuindo com um aumento de 20 a 30% de receita dependendo da unidade analisada”, diz Maria Eduarda Queiroz, sócia-fundadora da Play Space.
O investimento para ser um franqueado varia de R$ 270 mil a R$ 395 mil, de acordo com o tamanho da unidade, que deve ter, no mínimo, 100 metros quadrados. O prazo de retorno do investimento é de 18 a 36 meses e a previsão de faturamento mensal é de R$ 50 mil a R$ 80 mil. www.playspace.com.br