A rede de franquias Maria Brasileira, especializada no agenciamento de trabalho doméstico, completa um ano neste mês, atuando com 40 unidades e 73 lojas comercializadas em 19 estados brasileiros. A marca tem planos para chegar a 150 pontos de venda até o final de 2014, contando com 100 unidades em operação e uma expectativa de faturamento de R$ 15 milhões no ano.
De acordo com o diretor de operações da Maria Brasileira, Eduardo Pirré, o negócio nasceu com a dificuldade de contratar serviços confiáveis e ágeis. “Na rede, oferecemos diarista, jardineiro, cuidador de idosos, zelador ou dog walker (passeadores de cães)”, conta. Pirré acrescenta que a carta de clientes é extensa e cada região do País demanda um tipo de atendimento diferenciado.
Com mais de 12 serviços em seu portfólio, a marca acaba de lançar mais um produto que promete auxiliar as pessoas em casos de viagem de férias ou a negócios. Pirré explica que o novo serviço, que chama “o bom vizinho”, consiste em enviar uma pessoa diariamente a fim de recolher correspondências, alimentar o animal de estimação, fazer uma varredura na frente da casa, apagar ou acender luzes a fim de demonstrar o não abandono do imóvel.
Para adquirir a franquia, a marca oferece oportunidade de investimento a partir de R$ 45 mil com previsão de retorno em até 18 meses. O faturamento médio por unidade é de R$ 25 mil. “A rede trabalha com valores de investimento inicial competitivos, além da taxa de royalties não ser estimada com base no faturamento mensal, é um valor fixo que equivale a dois salários mínimos. Outro diferencial é que não existe o pagamento da taxa de publicidade na rede, algo que gira em torno de 3% a 5% nas demais franquias”, destaca Pirré.
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