Rede se destaca como a melhor empresa do franchising nacional e celebra o segunda distinção de 2023, concedida pela ABF
O Rei do Mate, maior rede de casa de mate e uma das principais cafeterias do país, acaba de conquistar o Prêmio de Franqueador do Ano (2023), pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em sua 28ª edição.
A empresa se destacou entre as 225 redes concorrentes, levando a principal premiação do setor. O reconhecimento é baseado na avaliação da rede sobre o trabalho desenvolvido pela franqueadora. Dentre os critérios analisados constam: estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, custo-benefício da rede, faturamento, retorno de investimento, entre outros itens. “Receber esse reconhecimento com um prêmio tão importante nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.”, destaca Antônio Carlos Nasraui, CEO da rede.
Vale destacar ainda que um dos fatores principais para a conquista deste prêmio, além da chancela dos franqueados e do próprio mercado foi a forma como o Rei do Mate enfrentou e superou os desafios e adversidades impostos pelo período da pandemia, já que o setor de alimentação foi um dos mais afetados.” Nossa rede pela maturidade, qualidade de gestão e relacionamento com os franqueados, atrelados a iniciativas de inovação e suporte, mantiveram a rede forte e saudável”, finaliza.
O Prêmio ABF Destaque Franchising, aponta as melhores empresas do ano, em quatro categorias diferentes: Franqueador do Ano, José Lamônica de Jornalismo, Educação e Sustentabilidade. Referência no franchising nacional, o Rei do Mate também conquistou este ano o 24º Selo de Excelência de Franchising (SEF) 2023, chancelado pela ABF. Os dois prêmios foram entregues à empresa na mesma noite de gala.
Com 310 operações espalhadas por todo o Brasil e 191 franqueados, a rede recebe mensalmente cerca de 1.8 milhão de pessoas em suas unidades, está presente em 19 estados e em mais de 90 cidades do país.
Sobre o Rei do Mate
Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m², conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano. Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos.
A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 opões à base de mate – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Com 310 operações espalhadas por todo o Brasil e 191 franqueados, a rede recebe mensalmente cerca de 1.8 milhão de pessoas em suas unidades, está presente em 19 Estados e em mais de 90 cidades do país.
Uma das maiores cafeterias no formato franchising, também recebeu o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, em 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – premiação concedida pela PEGN. Possui em sua história 24 Selos de Excelência em Franchising e conquistou o Prêmio Destaque Franchising de Franqueador do Ano de 2023, ambas premiações da ABF.
Rei do Mate conquista prêmio Franqueador do Ano 2023