Rio recebe uma das dez maiores feiras de franquias do mundo

De 6 a 8 de outubro, um mundo de possibilidades será explorado por investidores de todo o país em uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo. Em sua décima edição, a Expo Franchising ABF Rio 2016 espera reunir, no Riocentro, mais de 20 mil pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) em parceria com a Fagga | GL events Exhibitions, a feira terá a participação de mais de 200 marcas de diversos segmentos. A expectativa é gerar cerca de R$ 200 milhões em negócios durante os três dias de evento. O público poderá, ainda, assistir a uma série de palestras ministradas por grandes nomes do empreendedorismo, com o intuito de capacitar interessados em ingressar no setor.

O mercado de franchising registra um crescimento contínuo que anima investidores e potenciais empreendedores. Segundo a ABF, no primeiro trimestre de 2016, o setor registrou um índice de expansão de 2,9% em unidades de franquia em relação ao ano de 2015, totalizando 141.254 unidades no país.

O faturamento ultrapassou R$ 141 bilhões, um aumento de 7,6% em relação a 2015. “Atualmente o Brasil é o quarto maior mercado de franchising do mundo, apresentando resultados positivos de crescimento mesmo em tempos de crise. A grande missão da Expo Franchising ABF Rio é unir todos os atores desse importante mercado em um só lugar, favorecendo o desenvolvimento do setor. O objetivo também é contribuir para o crescimento econômico e geração de empregos e renda em âmbito nacional”, explica Rubens Slaviski, diretor do núcleo de negócios da Fagga | GL events Exhibitions.

Ponto importante para que o setor siga em franca ascensão, a democratização do franchising é pauta na Expo Franchising ABF Rio 2016. A feira vai promover um ciclo de palestras que visa capacitar novos empreendedores na área, auxiliando-os em todas as etapas necessárias. “O negócio próprio continua sendo um dos principais desejos do brasileiro e o setor se mostra como uma alternativa mais segura dentro do cenário econômico atual do Brasil. O Fórum tem o papel de orientar o empreendedor para que possa ter sucesso nas novas escolhas e entender as etapas necessárias para a implantação de uma unidade franqueada e os riscos envolvidos”, declara Beto Filho, presidente da ABF Rio.

Abertas e gratuitas para todos os visitantes, as palestras irão abordar temas como “As etapas essenciais para escolher uma franquia”, “Avaliando financeiramente a escolha da sua franquia” e “Como Escolher e Negociar Pontos Comerciais”, entre outros.

O Fórum de Franchising 2016 terá atividades comandadas por profissionais conceituados do empreendedorismo como Beto Filho, Presidente da ABF Rio e do Grupo Astral, Julio Monteiro, Conselheiro Fiscal da ABF Rio e CEO da Megamatte, Rogério Gama, Diretor Executivo da YES! Idiomas,Tom Leite, CEO Grupo Trigo (Spoleto, Domino’s, Koni),e Flavio Maia, Presidente da BGT – Brasil.

Fórum Franchising

Durante a feira será promovido o Fórum Franchising, com um ciclo de palestras abertas com grandes nomes do empreendedorismo, que vão debater as últimas tendências do setor e dar dicas e informações valiosas aos futuros franqueados. Confira os destaques:

06/10 – quinta-feira

15h às 15h50 – Etapas essenciais para escolher uma franquia
Palestrante: Beto Filho – Diretor Presidente da ABF Rio e Presidente do Grupo Astral

17h às 17h50 – Ser franqueado é um bom negócio?
Palestrante: Ana Cristina Von Jess – Diretora Jurídica da ABF Rio e sócia do escritório Von Jess & Advogados

07/10 – sexta-feira

15h às 15h50 – Avaliando financeiramente a escolha da sua franquia
Palestrante: Osmar Santos – Prof. de Pós-Graduação em Gestão Financeira da ESPM e Empresário franqueado da YES! Idiomas

17h às 17h50 – Aspectos jurídicos do franchising

Palestrante: José Roberto de Almeida Júnior – Advogado na Di Blasi, Parente & Associados

08/10 – sábado

16h às 16h50 – Como gerir seu novo negócio
Palestrante: Alexandre Caruso – Gerente TTI Global

19h às 19h50 – Negócio próprio ou franquia?
Palestrante: Romualdo Ayres – Diretor de Sustentabilidade da ABF Rio

Marcas que garantiram presença:

(Lista completa em http://www.expofranchising.com.br/expositores )

-Espetto Carioca – Com investimento menor e formato mais enxuto, o modelo de loja container será lançado no evento, tendo inclusive uma maquete do novo modelo exposta no stand, o que pode render imagens. Todos os modelos de negócios da rede atendem a empreendedores iniciantes, oferecendo treinamento desde a gestão até a parte operacional.

-Pello Menos – Irão apresentar na feira um novo modelo de loja, padrão slim, com custo de implementação e manutenção reduzidos. A franquia traz como diferenciais o atendimento sem hora marcada, material 100% descartável e um centro de treinamento que é o maior do segmento.

-Jan PRO – Marca do segmento de limpeza, a Jan PRO tem como foco a microfranquia, apostando em candidatos a franqueados com pouco capital. A marca vai apresentar novidades interessantes para o público da Expo Franchising, oferecendo até 19 planos que podem ser financiados em 36 meses pela própria franqueadora. Os planos são divididos em três categorias distintas, com um investimento inicial a partir de R$ 2,8 mil. O retorno de todo o investimento tem o tempo previsto de 12 meses.

 

Serviço:


Expo Franchising ABF Rio 2016

Local: Riocentro – Pavilhão 2

Data e horário: de 6 a 8 de outubro, das 13h às 21h

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – RJ

Ingressos:Através do site www.expofranchising.com.br ou diretamente na bilheteria do local. Comprando antecipadamente no site há opções de passaportes individuais (1 pessoa) ou duplos (2 pessoas), que permitem a entrada nos três dias da feira. A compra no local permite apenas acesso individual a um único dia do evento.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn