Saúde e beleza tem crescimento acima da média e atrai franqueados em todo o país

Franquias de saúde e beleza

O setor de franquias cresceu 8% em 2017 em relação ao ano anterior. Só no Brasil foram movimentados R$163 bilhões e mesmo em meio à crise, as redes de franquias não conheceram resultados negativos nos últimos anos. Um dos nichos que mais cresceu foi Saúde, Beleza e Bem-Estar que no ano passado teve um desempenho 12,1% positivo conforme dados da Associação Brasileira de Franquias – ABF.

Com números tão promissores, a tendência de crescimento se mantém para este ano e novas marcas chegam ao mercado, assim como redes experientes seguem em franca expansão. Um desses exemplos é a Docctor Med que projeta para 2018 novas 20 unidades no Brasil.

Um dos principais destaques do setor em 2017, as redes de clínicas populares oferecem consultas médicas, exames laboratoriais, exames de imagem, procedimentos, medicina do trabalho e odontologia. Somente em 2017, a Docctor Med fechou o ano com 47 unidades mais de 40 mil atendimentos por mês e um faturamento bruto na casa dos R$40 milhões. Um resultado expressivo e que comprova o bom momento do setor. A rede tem investimento inicial de R$ 180 mil, no modelo Centro Médico Compacto.

Diversificação dos pontos de venda é uma das estratégias

Buscar o cliente onde ele está e inovar na busca por pontos para instalação de unidades pode ser uma estratégia interessante para se apostar neste ano. A rede de franquias de spas urbanos, Buddha Spa, é um exemplo de quem aposta nessa tática há alguns anos e se prepara para inaugurar duas novas unidades, uma delas no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Essa já é a segunda unidade da rede em um aeroporto, um local antes pouco pensado para se instalar um spa.

Com unidades instaladas em lojas de rua, hotéis, academias, salões de beleza, condomínios residenciais, condomínios comerciais e empresas, a rede, que lançou um quiosque no aeroporto de Santos Dumont no ano passado, aposta pesado na diversificação de pontos de venda e busca sempre soluções para estar perto de potenciais clientes. Acompanhando a tendência, a segunda inauguração do ano será no bairro da Aclimação, em São Paulo, a unidade será implantada dentro da academia Ecofit, com uma área de 70m2 e 4 salas para atendimento.

As projeções para 2018 do Buddha Spa são otimistas e dão conta de pelo menos mais 6 novas franquias previstas para lançamento até o final de ano. O investimento parte de R$120 mil podendo chegar até R$ 350 mil.

Facebook
Twitter
LinkedIn