Junto com o aumento da demanda por delivery causada pela pandemia, novos formatos começam a ganhar força no segmento de alimentação. São locais de espaço reduzido, que servem de base apenas para o preparo, onde o cliente passa e pega ou apenas solicita a entrega via aplicativo.
Dentro desse contexto, a rede de cafés especiais Sterna Café criou duas opções de franquia onde o custo da operação é bem mais baixo e o espaço é pequeno, sendo o Sterna Café To Go, local a partir de 10m², onde se faz o preparo, recebe o pagamento e entrega o produto, sem necessidade de ambiente para consumo interno e o Sterna Café Dark Coffee, que é uma cozinha, também a partir de 10m², habilitada para o preparo do menu da rede, sem relacionamento físico com a clientela.
Em ambas modalidades, o negócio se especializa em preparo e entrega, dispensando área para atendimento de salão. Deiverson Migliatti, fundador da marca, viu nos formatos uma maneira de atender a alta na procura por cafés especiais, como também aumentar o leque de investidores para sua rede, pois os dois tipos permitem que o número de pessoas envolvidas na operação seja bem menor. “Com o consumo de cafés especiais aumentando a cada dia e o surgimento de um novo perfil de empreendedor, aquele que quer ele mesmo pôr a mão na massa, criei essas duas novas formas para atender este nicho, que será, num futuro bem próximo, parte considerável na movimentação econômica do país”, informa Migliatti.
As franquias estão disponíveis para investimentos de R$ 179 mil total para To Go e R$ 94.100,00 total para Dark Coffee.