O Mr. Cheney, primeira cookie store do Brasil, reconhecida pela qualidade de seus cookies e cinnamon rolls, anuncia a parceria com a consultoria Kick Off Franchise Services. A empresa é liderada pelo executivo Sylvio Korytowski. Com mais de 30 anos de atuação em franquias, incluindo um trabalho de 11 anos como diretor de expansão da marca Hope. Sylvio será responsável por acelerar a expansão do Mr. Cheney, que tem uma meta de atingir 120 lojas até 2025. Ou seja, um incremento de 40 lojas novas na rede.
Para Johannes Castellano, CEO do Mr. Cheney, a empresa está em um momento propício para ampliar sua presença em todo o país. “Após a pandemia, ampliamos nosso cardápio, pois percebemos que os consumidores estão mais abertos a novas experiências. O delivery também foi um fator que impulsionou nosso crescimento. Então buscamos um parceiro que possa acelerar nossa expansão, e acreditamos que Sylvio Korytowski pode contribuir significativamente neste momento”, declara Castellano.
Sylvio é formado em administração, possui pós-graduação em gestão de franchising, uma vasta experiência na área de expansão e já passou por relevantes empresas como GPA, Sears, Caloi e Hope. É membro do Conselho Fiscal e do Comitê Gestor de Internacionalização da ABF – Associação Brasileira de Franchising e do Conselho de Varejo da Associação Comercial de São Paulo. Atua também como mentor no SEBRAE pelo Mentores do Brasil.
“O mercado de franquias acelerou no 1º trimestre, registrando um crescimento nominal de 19,1% em comparação com o mesmo período de 2023, mantendo assim sua curva ascendente. O destaque vai para o segmento de alimentação, o que revela um grande potencial para franqueados interessados em investir nesse setor. O Mr. Cheney é uma rede consolidada, com muitos anos de mercado e produtos de qualidade reconhecida, tornando-se um modelo de negócio atraente para diferentes perfis de franqueados, desde empresários mais experientes até multifranqueados e aqueles que desejam investir em seu primeiro negócio”, afirma Korytowski.
Em operação no Brasil desde 2005, a rede Mr. Cheney possui mais de 80 unidades e oferece uma experiência única, com cookies sempre fresquinhos, macios por dentro e feitos artesanalmente com ingredientes selecionados, como Cookie My Way (são mais de 1.000 combinações possíveis!), cookie recheado com o doce de leite Havanna, Cookie Sandwich (sanduíche de cookie com recheio doce).Além dos cookies, é possível combiná-los com outros deliciosos produtos da rede, como FrappuCheney (frappé), Ice Cookie, panquecas americanas com frutas, além de outras receitas tipicamente americanas.
Sobre o Mr. Cheney
O Mr. Cheney é uma rede de franquias com sobremesas tipicamente americanas, sendo o pioneiro em trazer o Cookie americano para o Brasil. Fundada em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca é reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada pelo “Cookie Man” Jay Cheney, que inspirou o nome da rede.
A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde (São Paulo/SP). Desde então, as mais de 80 unidades abriram suas portas por todo o Brasil. Com o diferencial de sempre ter Cookies fresquinhos e recém-assados (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente.
Além dos cookies, o Mr. Cheney também oferece sanduíches, panquecas americanas, cheesecakes, cinnamon rolls, sodas americanas e diversas bebidas como frappés, milk shakes, cafés gelados etc, além de sobremesas com sorvete como o Cookie Ice Mountain e Cookie Sandwich.