WOW cresce 800% com a ajuda de protocolos exclusivos contra a Covid-19

A combinação de um modelo que une lavagem ecológica, máquinas italianas ultramodernas e protocolos exclusivos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, fez a WOW Carro Limpo em 3 minutos crescer e se consolidar na região sul do país.

Lançada em janeiro de 2019, a franqueadora celebra um crescimento de 800%, número conquistado durante um ano completamente atípico. Durante o segundo semestre de 2020, a empresa passou de uma a quatro unidades no Paraná e agora, em janeiro deste ano, fechou negociação para a abertura de mais cinco, que devem iniciar suas atividades em breve também em outros estados.

Segundo Felipe Boell, CEO da WOW, o sucesso deve-se à missão de entregar eficiência e rapidez na lavagem de veículos. A proposta é simples: “três minutos para lavar o seu carro e todos os outros para aproveitar o seu dia”. A empresa argumenta que carro limpo traz autoestima, mantém o aspecto de novo por mais tempo e, principalmente, em uma máquina da WOW, traz economia de tempo, que pode ser destinado à família, ao lazer e para aproveitar as coisas boas da vida.

Além disso, outros fatores trouxeram crescimento acelerado para a franqueadora, em época de pandemia. “O fato de que lavamos sem o contato humano, sem o motorista precisar descer do carro, fez toda a diferença. A higienização frequente da lataria do veículo, ambiente em que o coronavírus pode sobreviver por até 72 horas, conforme apontam as pesquisas, também impulsionou a procura. Acabamos lotando as unidades com pessoas que procuravam pela imunização e rapidez”, explica Boell.

A empresa acabou também ganhando grande visibilidade e fluxo de carros, oferecendo lavagens gratuitas para profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros, além de lavar ambulâncias das cidades onde estavam alocadas. “Nossa ação social reverteu em mais clientes para as unidades, então continuamos permanentemente ajudando os profissionais da linha de frente da saúde, lavando gratuitamente seus carros, sejam eles oficiais ou particulares”, conta.

O período de estiagem prolongado que atingiu o sul do país, também favoreceu a procura pela empresa, elevando seus números, já que ela apresenta uma lavagem ambientalmente correta. Na WOW, por conta dos sistemas automatizados e máquinas de última geração, é possível executar uma lavagem utilizando 100 litros de água, ou seja, cinco vezes menos que a quantidade utilizada em uma lavagem convencional. Somente no último semestre, as quatro unidades da WOW economizaram 30 milhões de litros de água.

Como números impactantes da WOW, estão a marca de 200 lavagens em uma única máquina por dia; 4.500 em um mês; e, em um ano, a que estava em operação desde janeiro de 2020 fechou o ano com 50 mil operações, quantia que um lava car convencional levaria pelo menos cinco anos para atingir.

A expectativa para 2021 é chegar a mais de 30 unidades no Brasil. A franqueadora oferece desde o maquinário, implementação do projeto, até a consultoria financeira, de mercado, de marketing e gestão de pessoas. “Seguimos o que intitulamos filosofia 4.0, com quatro conceitos primordiais: sem deixar a chave, sem perder tempo, sem contato humano e sem sair do carro, ou seja, oferecendo a segurança e a agilidade que todos precisam numa época em que o tempo e a saúde são alguns dos bens mais preciosos de nossa vida”, finaliza o CEO da WOW.

Facebook
Twitter
LinkedIn