Yes! Cosmetics prevê abertura 60 novas franquias em todo o Brasil

O mercado da beleza e de cosméticos segue em expansão no Brasil. A força do setor vem sendo demonstrada nos últimos anos com crescimento econômico mesmo em períodos de crise. Um desses exemplos de rentabilidade e expansão é a rede de franquias Yes! Cosmetics, que pretende abrir mais 60 unidades este ano em diversos Estados do País. No último ano, o faturamento da rede cresceu mais de 60%.

Com investimento inicial de R$ 105 mil e rentabilidade de 15%, a Yes! Cosmetics se tornou uma franquia atraente e lucrativa para quem deseja abrir o próprio negócio. O faturamento médio é de R$ 60 mil por unidade. No modelo de franquia, a marca conta com duas opções de negócios: quiosque e loja. “Com design inovador e ultramoderno, as unidades da Yes! Cosmetics são coloridas e convidativas favorecendo a experimentação dos produtos e, consequentemente, aumentando as vendas”, comenta o gerente de marketing, Tiago Araújo.

Para os franqueados, o sucesso da Yes! tem justificava pela confiança na marca e a satisfação com o suporte oferecido, além da excelente rentabilidade. O acompanhamento conta com uma equipe de especialistas no varejo, que está sempre preparada e atenta para atender o fraqueado em todos os aspectos. “Nós acompanhamos de perto todas as unidades, o desenvolvimento da operação e, assim, orientamos nos caminhos necessários para a loja obter sucesso. Estar perto do franqueado e auxiliar na gestão da franquia são pontos que não abrimos mão, afinal nosso objetivo enquanto franqueadora é que nosso cliente possa alavancar cada vez mais as suas vendas e garantir o sucesso do modelo de negócios da Yes! Cosmetics”, afirma o diretor de Franquias e vice-presidente da empresa, Felipe Espinheira.

A Yes! Cosmetics atualmente conta com mais de 90 unidades, entre lojas próprias e franqueadas, espalhadas pelo Brasil. “O ano de 2018 foi muito positivo para nós da Yes! Cosmetics. Tivemos um crescimento de mais de 32% da nossa rede de franquias e estamos presentes em 19 unidades federativas. Agora, o nosso foco é estar em todos os estados brasileiros e ampliar ainda mais o acesso dos nossos clientes aos nossos produtos”, completa Espinheira.

Saiba mais sobre o modelo de negócio:

Quiosques

Os quiosques têm retorno estimado no período de 18 a 24 meses e o grande diferencial deste modelo é a mobilidade, podendo ser facilmente realocado em outro espaço (possuem somente 7 m²). Os quiosques ainda incluem um camarim para que as consumidoras se sentam especial, transformando o momento de compras em uma experiência muito agradável.

Lojas
As lojas contemplam um bom espaço físico (a partir de 20 m²), com camarim e locais para exposição de produtos. Elas projetam retorno de 24 a 32 meses e podem ser instaladas em áreas de comércio de rua, além de shoppings e centros comerciais, ampliando a clientela atendida.

www.yescosmetics.com.br

Ficha de Investimento

Taxa de Franquia: R$ 30.000 (Quiosque) R$ 40.000 (Loja)

Royalties: 30% do Sell-in

Taxa de Propaganda: 5% do Sell-out

Pay Back médio: 24 meses

Faturamento médio: R$ 60.000

Investimento Inicial Quiosque: R$ 105.000

Taxa de Franquia: R$ 30.000

Quiosque: R$ 65.000*

Equipamentos: R$ 5.000**

Sistemas: R$ 3.500

Abertura de Empresa: R$ 1.500

* composto por capa, displays, câmeras filmadoras e estrutura física do mesmo.

** 2 computadores, 2 PINS Pads, 2 impressoras fiscais e 2 leitores ópticos.

Investimento Inicial Loja: R$ 170.000

Taxa de Franquia: R$ 40.000

Instalações: R$ 75.000***

Obra Civil: R$ 20.000****

Equipamentos: R$ 5.000**

Sistemas: R$ 3.500

Abertura de Empresa: R$ 1.500

*** Inclui placa, letreiros, displays e mobiliário.

**** Valor aproximado para 30m².

Sobre a Yes!

A Yes! Cosmetics é uma empresa nacional de cosméticos em atuação desde 2000. O ponto de partida foi o sonho de três sócios: Cândido Espinheira, Felipe Espinheira e Ketty de Jesus, com apenas 12 deo colônias e 15 cores de batons. Hoje são cerca de 300 itens, entre perfumaria, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais maquiagens e acessórios, além de uma linha exclusiva com a apresentadora Sabrina Sato. Tudo com alta qualidade, inovação constante e preços acessíveis para posicionar a marca como uma referência de moda e estilo.

Em 2016, a Yes! Ingressou no franchising e já possui 90 unidades localizadas nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em 2019, o foco da expansão da marca são as regiões do Sul e Sudeste, especialmente as capitais e regiões metropolitanas.

Facebook
Twitter
LinkedIn