Campanha incentiva inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

No país, menos de 30% dos PcDs estão no mercado de trabalho; vídeo da Orsegups traz a história da contratação do 1º vigilante por meio de projeto específico

Nova campanha institucional da Orsegups direcionada às redes sociais destaca a mais recente conquista do Projeto Diversidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência desenvolvido pela empresa: a contratação de Fernando Schneider Gomes, o primeiro vigilante PcD formado no curso oferecido pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp/SC) e Instituto Catarinense de Educação Profissional (Icaeps).

Com visão monocular, Gomes se formou como o primeiro aluno da turma (que também tinha pessoas sem deficiências) e já está trabalhando em uma escola da rede estadual de ensino. “Era um sonho meu trabalhar não somente na área de segurança, mas também nessa grande empresa”, diz ele no vídeo. “As ações voltadas aos PcDs contribuem para a valorização das pessoas e também para as empresas, que agregam novos talentos à equipe, criando grupos mais diversificados e inovadores”, afirma o Presidente da Orsegups, Dilmo Berger (foto em destaque).

A contratação de Gomes ganha relevância no contexto de que apenas 28,3% de PcDs participam do mercado de trabalho, conforme divulgado pelo IBGE em 2022. O percentual é menos da metade do índice registrado entre as pessoas sem deficiência (66,3%). “Por isso é tão importante essa iniciativa conjunta do Sindesp e Icaeps em atuar na formação das pessoas com deficiência”, destaca Denilson Colodetti Pinheiro, Diretor Operacional da Orsegups.

Segundo Márcia Feijó, Gerente de Educação Corporativa e Endomarketing da Orsegups, a intenção da campanha é divulgar a iniciativa do Sindesp/Icaeps – que tem apoio institucional da empresa – para incentivar outros PcDs a buscarem formação específica para a área de segurança e asseio, pois há uma grande demanda por profissionais qualificados. “Queremos deixar claro que estamos de portas abertas a todas as pessoas, seguindo nosso compromisso de respeito à diversidade e à inclusão”.

Em julho, a Orsegups conquistou o Selo de Qualidade Segurança sem Preconceito, concedido pela Federação Nacional das Empresas de Vigilância e Transporte de Valores (Fenavist) e Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV).

SAIBA MAIS
Link do vídeo: https://youtu.be/B4aOlBSi7rE
No Instagram: @orsegups
No Facebook: www.facebook.com/orsegups

Facebook
Twitter
LinkedIn